

A Zalman vai lançar neste mês dois novos coolers para placas de vídeo, o ZM90-HP (que será lançado como ZNF-100), que é uma solução passiva e, portanto, não produz qualquer ruído, e o VF1000, que é uma solução ativa, isto é, usa uma ventoinha. Vamos dar uma rápida olhada nesses futuros produtos da Zalman.
O ZM90-HP é um cooler passivo feito de alumínio e que usa três heat-pipes. Após a montagem, a base do cooler fica localizada na parte da frente da placa e o dissipador fica localizado na parte de trás da placa de vídeo. Dessa forma, este cooler faz uma espécie de “sanduíche” com a placa de vídeo. Você pode vê-lo nas Figuras 1, 2 e 3.
Figura 1: Zalman ZM90-HP.
Figura 2: Zalman ZM90-HP.
Figura 3: Zalman ZM90-HP.
O VF1000 é um cooler ativo feito de alumínio e que usa quatro heat-pipes. Não se engane com o tamanho deste cooler: ele pode refrigerar até uma GeForce 8800 GTX.
Figura 4: Zalman VF1000.
Figura 5: Zalman VF1000.
- Para mais informações: http://www.zalmanusa.com
Respostas recomendadas