

Conclusões
Os nossos testes mostraram que a Radeon RX 560 segura bem os jogos mais exigentes, em resolução Full HD e qualidade de imagem média ou alta, com boa taxa de quadros.
Também vimos que a Radeon RX 560 é substancialmente mais rápida do que a Radeon RX 550; isso se deve ao chip gráfico que tem o dobro de núcleos do que o modelo mais simples.
Já comparada à GeForce GTX 1050, podemos dizer que houve um empate técnico: em alguns jogos a Radeon RX 560 foi mais rápida, em outros mais lenta, e nos restantes ambas obtiveram o mesmo desempenho. O modelo testado leva vantagem por ter 4 GiB de memória de vídeo, o que garante mais sobrevida para jogos futuros.
O modelo ROG STRIX GAMING da ASUS mostrou-se muito interessante, com uma solução de resfriamento excelente (as ventoinhas inclusive ficam desligadas quando a placa não está sendo exigida) e ótima qualidade de construção. O ponto fraco deste modelo, por outro lado, é o seu preço no Brasil, já que existem outras opções mais baratas baseadas no mesmo chip.
Assim, nossa conclusão é que a Radeon RX 560 da ASUS é uma ótima placa de vídeo para jogadores casuais, e pode ser uma boa aquisição caso você a encontre por um bom preço.
Respostas recomendadas