
O Mito da Troca da Placa Lógica e o Mito do Programinha
O Mito da Troca da Placa Lógica
Tem gente que, para tentar recuperar um disco rígido queimado, troca a placa lógica do disco por outra igual de um disco que esteja funcionando.
Este é o mito mais sensato. A troca da placa lógica funciona em alguns casos em que o dano é externo e o firmware é todo concentrado na placa controladora. Portanto, vale a pena tentar, e se feita com cuidado haverá chances de salvar os dados.
Porém se o disco for reconhecido mas a leitura não for bem sucedida, evite os outros mitos aqui descritos e envie o seu disco rígido para uma empresa especializada, caso seus dados sejam realmente importantes.
O Mito do Programinha
Alguns programas de recuperação certamente funcionam quando temos um problema puramente lógico. O problema é usá-los quando o disco apresenta algum tipo de problema físico. Neste caso, o programa automaticamente sai varrendo o disco e mais uma vez poderá acontecer o pior: as últimas chances de se fazer uma recuperação sem ter que abrir o disco vão por água abaixo, já que alguns circuitos param de funcionar no meio de uma recuperação automática desse tipo. Portanto é preciso saber quando usar esse recurso.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora