
Conclusões
A recuperação de dados é uma especialidade e que tem a sua razão de ser, pois muitas pessoas e empresas podem ter um grande prejuízo ao perderem os seus dados em um acidente em que o backup é inexistente ou então falhou (a famosa Lei de Murphy).
Ser um profissional nesta área requer um grande investimento em estudo e ferramental, como uma sala limpa classe 100. É por isso que na maioria das vezes o custo de se recuperar dados não é baixo.
Por isso, fuja de profissionais e empresas em que não tiver ferramental adequado, pois, como dissemos, o disco passando pelas mãos de um desses amadores poderão acabar com qualquer chance de recuperar os dados depois – é o famoso “barato que sai caro”.
Para os casos em que você não se sinta seguro em tentar solucionar sozinho problemas em um disco rígido, procure uma empresa especializada nesse tipo de serviço, caso contrário o prejuízo é quase certo.
Não falamos dos casos em que os dados estão armazenados em estruturas RAID “stripping” (divisão de dados). A simples tentativa de remontar o RAID pode provocar a perda definitiva dos dados. Portanto, aconselhamos manter seus backups em dia e evitar usar o improviso quando houver perda de dados.
Lembramos ainda que um diagnóstico e um orçamento em uma empresa de recuperação de dados séria em geral são gratuitos.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora