Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Logitech G5: Edição Especial Battlefield 2142


     66.002 visualizações    Entrada    2 comentários
Mouse Logitech G5: Edição Especial Battlefield 2142

Entrando em Combate

Agora é que a brincadeira começa: vamos ver como nos saímos no front digital com nossa nova arma. O ritual de ajustar o peso do mouse combinou com o clima de guerra do jogo: ao selecionar os pesos e inserir o cartucho na base do mouse, parecia que estávamos carregando um legítimo rifle de assalto. Escolhemos um aumento de peso de 18g para que o rifle...quer dizer, o mouse ficasse mais estável e proporcionasse tiros mais precisos. Foi uma decisão ideal para nosso estilo, já que preferimos jogar com a classe Recon (batedor/reconhecimento) de BF 2142. Caso você prefira movimentos mais rápidos e ataques mais velozes, o bom é deixar o mouse bem leve. O mouse mais pesado, com o máximo de aumento de 36 g, funciona para quem quer bancar o “camper” – isto é, o franco-atirador que passa a partida inteira parado em um ponto do mapa, buscando o melhor tiro.

Ao jogar, nos acostumamos a alterar a sensibilidade do mouse sempre que fosse necessário. Quando explorávamos as bases inimigas, a sensibilidade de 800 dpi proporcionou o equilíbrio perfeito entre precisão (caso precisássemos atirar em um inimigo sorrateiro) e mover rapidamente sem empecilho. Dentro de veículos, a melhor escolha era a mais alta – 2.000 dpi – para que as lentas armas obtivessem uma resposta mais rápida. E a sensibilidade mais baixa, de 400 dpi, deu a firmeza necessária para os difíceis tiros na cabeça dos inimigos. Como dito, mudávamos os padrões em resposta a vários situações diferentes do jogo.

A diferença entre jogar com um mouse ótico comum e o G5 realmente é espantosa. Os ajustes realmente fazem a diferença nas partidas. Com pegada confortável e peso ajustável, o periférico permite jogar por horas sem cansar a mão. Além de servir para games, o G5 é útil em aplicativos Windows por causa de sua personalização de botões. Cuidado, porém, com a alta sensibilidade de 2.000 dpi: você acaba clicando onde não deveria tamanha a velocidade do cursor.

Em última análise, o mouse G5 da Logitech fez bonito em todos os momentos de nosso teste. Tem bela apresentação, facilidade de personalização e resposta precisa; além de ser um grande mouse mesmo para quem não for da tribo dos gamers. E se você for um jogador contumaz, ele é a garantia de uma grande pilha de inimigos mortos digitais à sua frente.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!