

Visita à AMD
Com tantos representantes da imprensa internacional, especialmente os formadores de opinião como nós, a AMD não iria perder a oportunidade de chamar os mais importantes para uma conversa. Fora do ambiente dominado pela Intel, obviamente.
Em nosso encontro com a AMD, pudemos conferir de perto o novo Athlon XP 3000+ e comparar com o desempenho de um Pentium 4 3,06 GHz montado em uma plataforma similar (mesma memória, mesma placa de vídeo, mesmo disco rígido, usando Windows XP). O Athlon XP 3000+ mostrou ser por volta de 12% mais rápido que o Pentium 4 3,06 GHz usando o script do Photoshop 7 que a Intel diz ser otimizada para a tecnologia Hyper-Threading.
Vimos também um impressionante servidor em operação usando quatro processadores Opteron, que realmente será lançado em abril. A Cray, fabricante de supercomputadores, está cogitando a construção de um supercomputador usando 10.000 processadores Opteron. Se esse projeto for realmente adiante, só esse supercomputador usará mais processadores do que todos os processadores Itanium da Intel já fabricados desde o seu lançamento há dois anos atrás.
Haverá várias versões de Linux suportando as instruções nativas do Opteron, como o SuSe Linux e o Red Hat. No caso da nova versão do Windows (Windows 64), o problema é que a Microsoft não se comprometeu com nenhuma data de lançamento.
Ainda vimos um notebook usando o Athlon 64 (ClawHammer) totalmente funcional. A data de lançamento do Athlon 64 está marcada para setembro.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora