Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Placa-mãe ASUS A78M-A

       
 38.750 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Vamos examinar a ASUS A78M-A, uma placa-mãe soquete FM2+ intermediária baseada no chipset AMD A78, com seis portas SATA-600 e quatro portas USB 3.0.

Placa-mãe ASUS A78M-A
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Conclusões

Quando analisamos a ASUS A58M-A/BR, concluímos que aquela placa-mãe era básica e limitada demais, principalmente por não oferecer portas USB 3.0 nem SATA-600. Porém, a ASUS A78M-A é uma opção bem melhor, por ser uma placa também de baixo custo, mas que não compartilha essas limitações: além de oferecer seis portas SATA-600 e quatro portas USB 3.0, ela ainda oferece quatro soquetes para memória.

Obviamente ela não é uma placa-mãe topo de linha como a A88X-PRO (que nós também já analisamos), principalmente por oferecer apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Desta forma, a A78M-A não é indicada caso você pretenda utilizar mais de uma placa de vídeo. Porém, lembre-se de que o foco da plataforma FM2+ da AMD é exatamente você utilizar o vídeo integrado do processador, seja sozinho (sem uma placa de vídeo avulsa) ou em conjunto com uma placa de vídeo também da AMD, utilizando a tecnologia Dual Graphics (que nós já testamos), para somar o desempenho do vídeo integrado com o da placa de vídeo.

De qualquer forma, a ASUS A78M-A é uma placa-mãe com excelente relação custo/benefício, tanto para computadores básicos (em conjunto com um processador A8-7670K, por exemplo) ou até mesmo para um computador “gamer” de baixo custo.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×