Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS H55H-I


     58.788 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-mãe ECS H55H-I

Periféricos On-Board

O chipset Intel H55 é uma solução com apenas um chip. As características básicas deste chipset incluem seis portas SATA-300 (sem suporte a RAID), 12 portas USB 2.0 suportando o recurso “Desabilitar Porta USB” (que permite a você desabilitar portas USB individuais), rede Gigabit Ethernet e seis pistas PCI Express x1. O H55 não suporta portas ATA paralelas (PATA).

A ECS H55H-I oferece quatro portas SATA-300 e uma porta eSATA.

ECS H55H-I
Figura 4: Portas SATA.

O chipset não suporta uma porta ATA paralela (PATA) e esta placa-mãe não vem com um controlador externo suportando este tipo de conexão. Ela também não tem controladora para unidades de disquete.

Esta placa-mãe tem dez portas USB 2.0, seis soldadas no painel traseiro e quatro disponíveis através de dois conectores na placa. Por se tratar de um produto de baixo custo, esta placa não suporta portas FireWire.

O áudio é gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC892, que é um componente de oito canais. Infelizmente a Realtek não publicou as especificações técnicas deste codec em seu site e por isso não podemos analisar a qualidade do áudio on-board desta placa-mãe.

Mas existem boas notícias sobre a H55H-I: ele tem saídas de áudio analógico independentes 7.1, saída SPDIF coaxial e saída SPDIF óptica. A placa-mãe tem ainda um conector SPDIF interno, o que permite a você transferir o áudio digital para as saídas DVI-D/HDMI de placas de vídeo baseadas nos chips da NVIDIA.

A ECS H55H-I tem uma porta Gigabit Ethernet controlada pelo chip Realtek RTL8111DL, que está conectado ao micro através de uma pista PCI Express x1.

Na Figura 5 você pode ver o painel traseiro da placa-mãe: seis portas USB 2.0, saída HDMI, saída VGA, saída DVI-D, porta eSATA-300, porta Gigabit Ethernet, saída SPDIF coaxial, saída SPDIF óptica e conectores de áudio analógico independentes 7.1.

Como você pode ver, esta placa-mãe não tem conectores PS/2 para mouse e teclado, o que significa que você terá de usar dispositivos USB.

ECS H55H-I
Figura 5: Painel traseiro da placa-mãe.

Este produto vem com três diferentes tipos de saídas de vídeo, incluindo HDMI, que, juntamente com a presença de saídas SPDIF e o pequeno tamanho físico da placa, fazem com que esta placa-mãe seja claramente voltada para os usuários dispostos a montar um micro do tipo HTPC (home theater PC).

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Em placas tipo Mini-Itx talvez de para instalar VGAs Low-Profile (dependendo do gabinete, é claro), que são aquelas placas pequenas... porém as mais potentes que vi até hoje foram a 9800GT e uma GTS 250 com clocks menores!

Sempre tive vontade de montar um pc pequeno usando o padrão Mini-itx, pois existem até que boas MB desse tipo, mas achar uma 9800GT low profile é raro, gabinetes bons e baratos para esse segmento também é complicado! O jeito é deixar esse tipo de produto pra HTPC mesmo (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!