

Fábrica 20
As linhas de produção são gigantescas. A fábrica 20 tem dois andares com 11 linhas de inserção de componentes SMD cada na ala sul e dois andares com 12 linhas de inserção SMD cada na ala norte, ou seja, um total de 46 linhas SMD.
Figura 11: Algumas das 46 linhas SMD da ECSM.
Já a área de inserção manual é um pouco menor, sendo dois andares com quatro linhas cada, dando um total de oito linhas para a inserção manual de componentes. As linhas são extremamente longas, como vemos na Figura 12.
Figura 12: Uma das oito linhas de inserção manual da fábrica 20.
Figura 13: Detalhe da linha de inserção manual.
A terceira etapa na fabricação de uma placa-mãe é o teste. A fábrica 20 conta com dois andares com quatro linhas de teste cada na ala sul e mais dois andares com duas linhas de teste cada, ou seja, a fábrica 20 tem um total de 12 linhas de teste. Todas as placas-mães são testadas individualmente. Os testes se processam em duas etapas. Na primeira etapa, são efetuados testes mais simples, verificando se a placa-mãe funciona (liga). Na segunda etapa, são testados de forma aprofundada todos os componentes da placa-mãe. O importante a ser notado é que todas as placas-mães da ECS/PCChips são testadas na fábrica.
Figura 14: Primeira etapa de testes.
Figura 15: Uma das linhas de testes (segunda etapa).
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora