

Fábrica da Biloda
Como comentamos, a Biloda é a fábrica de placas de circuito impresso da ECS. Ela fica em outra cidade na província de ShenZhen, chamada Bao An. A capacidade de produção desta fábrica é de mais de 168 mil metros quadrados de placas de circuito impresso por mês. Para você ter uma ideia do quanto é isso, uma placa-mãe ATX mede 30 cm x 28 cm (840 centímetros quadrados ou 0,084 metro quadrado). Com uma capacidade de produção de 168 mil metros quadrados é possível a fabricação de até 2 milhões de placas de circuito impresso do tamanho ATX, ou mais do que isso se o tamanho for menor.
Figura 23: Biloda, fábrica de placas de circuito impresso da ECS.
O processo de fabricação de placas de circuito impresso se divide em várias etapas. Estaremos mostrando as principais etapas que pudemos conferir de perto em nossa visita.
Na Figura 24 nós vemos a etapa de perfuração. As placas, inicialmente totalmente de cobre, são furadas de acordo com o projeto. No meio você vê as placas de cobre antes de serem furadas e no entorno você verifica as máquinas responsáveis por fazerem os furos nas placas.
Figura 24: Etapa de perfuração.
Figura 25: Placa de cobre antes de ser perfurada.
Figura 26: Máquina perfurando a placa de cobre. A placa é protegida com um papel de alumínio.
Após a etapa de perfuração a placa é limpa por um funcionário (ver Figura 27).
Figura 27: Limpeza da placa após perfuração.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora