Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup em escritório


SilvioVargas

Posts recomendados

Olá Galera!

Meu primeiro tópico no fórum!:hehehe:

Bom pessoal, trabalho com assistência técnica já a algum tempo, e estou acostumado com o trabalho corriqueiro inerente a função, e estou começando a me aprofundar em redes.

Recentemente um escritório de contabilidade me procurou para implantar um servidor de backup, como sou muito teimoso aceitei a empreitada.

Peguei um computador que estava parado aqui em casa, e instalei o freenas em um hd de 40, e deixei outro de 1TB para armazenamento, e nos computadores que são aproximadamente 15 computadores, eu instalei o Cobian para o backup das pastas determinadas.

Legal, rodou que é uma beleza, faz o backup diferencial certinho. Porém me deparei com um probleminha básico, não consigo colocar permissão de usuários nas pastas pois o cobian não autentica no freenas, logo, todos os arquivos estão desprotegidos e acessíveis a todos os usuários, inclusive arquivos de gerência.

Alguém tem alguma maneira melhor de rodar esse backup automático como vem sendo feito?

Abraços galera, espero ter postado certo. Desde já perdoem as falhas e corrijam para que não ajam mais erros.

PAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!