Ir ao conteúdo

O que vocês acham do Nokia Asha 308?

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando e a principio optei pelo Samsung Galaxy Ace Duos porque preciso de um celular dual chip, isso não é negociável!!! Mas duas amigas do trabalho tiveram Galaxys que duraram apenas 1 ano sem apresentar problemas... Não acho coincidência... E comprei uma filmadora da Samsung que deu pau em 1 semana e está na assistência técnica... Estou com os dois pés atras com a Samsung...:angry:

Pensei no Optmus L3 Duos da LG... Mas não li boas referências dos Smarts da LG por causa do Sistema operacional mais lento e da baixa resolução da tela, apesar de já ter tido muitos celulares da LG e achar eles ótimos. :unsure:

Ontem fui a uma loja da Nokia e achei o Nokia Asha 308 ótimo! É mais simples que os outros mas como quero um smart para alguns joguinhos, entrar nas redes sociais, ver e-mail, falar e escrever mensagens estou pensando em comprá-lo. Além do preço ser bem convidativo: 329,00 e acredito que tenha mais de 1 dia de autonomia de bateria. O contra é ele não ter 3G nem Wifi. Aliás não entendo porque a nokia não tem nenhum smartphone dual chip... :(

Alguém conhece essa linha da Nokia que possa me dar uma opinião??? Será que ela roda joguinhos como o angry birds sem travar? Tem aplicativos de mapas? São pagos?? Esse celular é considerado smartphone? Ele tem sistema operacional? :huh:

Obrigada... :P

Postado

Sem wifi? Foge disso cara. Por um preço parecido tem o Nokia 500, que também é um celular fraquíssimo, mas mil vezes melhor que o Asha:

http://www.tudocelular.com/compare/2349-2155.html

Pense bem se não vale a pena abrir mão de um pouco mais de grana por um celular melhor. E pelo preço que você ia pagar no Ace Duos, tem celular bem mais bacana por aí, tipo o Lumia 710.

• mês depois...
Postado

Já tive Android, iOS, Windows Mobile e Windows Phone. É tudo lindo, rápido, cheios de aplicativos, mas quando o quesito é duração de bateria, esquece. Cansei de viver para meu celular e todo dia pensar nele, se a bateria vai durar até eu voltar pra casa, se vou ter que falar menos, deixar de acessar a internet, ouvir musica, me privar de um monte de coisas com medo de ficar sem ele. A nokia também não é perfeita, veja como exemplo o Lumia 710, com um processador de 1,4 ghz, nao tem milagre pra bateria durar. Esse nokia asha 308, li em alguns sites estrangeiros que ele tem processador de 800 mhz, de certa forma rápido e com bateria razoável. A nokia deve ter suas razões prá não ter smartphone dual chip. Veja como exemplo os smartphones android dualchip Motorola, LG, Samsung, só problemas, defeitos e reclamações. A Sony Ericsson não tem nenhum modelo dual chip. Ela também deve ter suas razões. Já imaginou a Nokia com smartphones dual chip e dando os mesmos problemas das outras marcas? Ai sim o nome dela ia pra lama! Melhor voce comprar um produto sabendo que não tem a-GPS, wi-fi e 3G, do que comprar um que tem tudo isso e mesmo assim não cumpre o que promete.

Eu procurei no google, no buscapé, em tudo que foi site e só encontrei o asha 308 disponível no Magazine Luiza na cor preta e no site Ponto de Promoção (ouro pelo e-bit) na cor dourada. O nokia asha 309 ainda não encontrei em site algum. A única diferença é que o 309 tem wi-fi, suporta apenas um chip e tem na cor branca ou preta, enquanto o 308 tem nas cores dourada ou preta. Mas eu nao posso abrir mão de um celular dual chip, pois quero ter mais opções de promoções e descontos das operadoras. Wi-Fi uso na minha casa, no meu notebook. Celular é pra falar! Camera, mp3, internet é só quebra-galho em momentos onde não tenho um computador/camera fotográfica/som pra usar.

Estou esperando o Asha 308 ficar disponível em todas as lojas e baixar um pouco o preço. Eu podia comprar um Samsung Pocket Duos S5302 Branco no site do Balão da Informática por 349,00. Tem wi-fi, é 3G, tem android 2.3, processador de 832mhz, a-GPS, 3GB de memória interna, mas não é nokia. Então não quero!

A Nokia pecou com o asha 302 que estão vindo todos com defeito. Eu comprei um e devolvi. O aparelho é lindo, processador rápido, super bem acabado, mas não conecta wi-fi, não carrega os videos do youtube (travam em 60%) e acaba ativando sozinho o 3G e usando seu pacote de dados sem voce solicitar.

• 2 semanas depois...
Postado

Então que tal o nokia asha 311. eu vi em uma loja da americas (fisica), por 300 reais. acho que era mostruário mas e sempre novo e acho que vale cada centavo.

Postado

Olá pessoal,

sou novo no forum e tenho um nokia asha 308, acho muito bom o aparelho.

Gostaria apenas de saber se há algum pacote office(por mais básico que seja) para este celular.

Valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!