Ir ao conteúdo

Roteador D-link DAP1360: Método de uso com Cabo de rede

lingbabado

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte,tenho um DAP1360 na sala, e um Roteador WIFI Time Capsule da Apple no Quarto,o Dlink DAP1360 está no modo Repeater repetindo o sinal da wifi do Time Capsule

Ele (DAP1360) obviamente tem uma lan,mas como eu faço pra essa lan,dar internet para o minha TV SMART pelo cabo de rede,há possibilidade do repeater virar também tipo um adaptador de wireless,e sem perder a repetição do sinal???

Ou se mesmo eu perca a repetição do sinal,pelo menos tem como eu gerar internet pra SMART TV pelo cabo mais que o meu DAP1360 pegue o sinal de internet do meu time capsule???

Sei que há adaptador para a tv wireless,mas gostaria de saber fazer isso (se é que há como) para poder aprender mais sobre rede wireless,fora também que eu pretendo comprar um aparelho de som que não tem wifi só rede cabeada,e faria algo assim!!

Valeu !!!

• Moderador
Postado

Olá, não sou um expert em rede wireless.. mas tem que ter em mente que o modo repeater apenas repete o sinal do modem mas não passa por lan.

Para passar por lan( cabo com plug RJ-45) é preciso que seu roteador esteja operando em modo client bridge, veja se ele permite isso.

Do jeito que está seu sinal de internet está sendo repassado aumentando a área abrangente. posso te dar uma dica.

Consiga um roteador DIR-300 Rev A1 e instale o firmware DD-WRT, eu criei um tutorial de configuração para o modo client bridge veja nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dir-300/1107498

Postado

Entendo,mas na verdade o que eu queria,era se um roteador ou access point virasse como se fosse um "USB to 3G/WIFI" em uma usb,tendo em vista que o aparelho não aceita aparelhos usb to wifi...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!