Ir ao conteúdo

Avell Titanium B153 F2DL - para jogos/faculdade

Nymphrematic

Posts recomendados

Postado

HD de 5400rpm: mais lento, consome menos energia.

HD de 7200rpm: mais veloz, consome mais energia.

Sinceramente, eu acho que valeria mais a pena pegar um SSD de 128GB ( + R$100,00) (ficar com bem menos espaço no computador) e pegar um HD externo/nuvem pra armazenar os arquivos não fundamentais para seu uso. ( O MEGA tá ai oferecendo 50GB de graça)

Com o SSD você vai ter um aumento do desempenho bem notável no seu computador.

Postado

Aproveitando o tópico... você substituiu o processador i5 de 2.5GHz por um i7 de 2.4GHz... isso é vantagem? Faz muita diferença de um i5 pra um i7?

E também, tem muita diferença entre um HD "750GB - 7200RPM + 8GB SSD" ou um "750GB - 7200RPM" normal?

Postado

dependendo o processador nao vai fazer muita diferencia. pra jogos de hoje em dia o i5 roda todos. o i7 seria so se voce ficar com o jogo, navegador, music play. editando uma foto tudo ao mesmo tempo. mas so o jogo e uma musica de fundo o i5 da conta.

o SSD faz grande diferença sem. aumenta o desempenho para jogos e programas visivelmente.

Postado

Nene voce poe o Windows. ai o resto se arruma so. se o sistema operacional fluir bem ele vai levar todo o pc nas costas. como voce coloca um pendrive e ele demora a abrir porque voce ta jogando. mas com o SSD isso muda pra muito melhor.

Postado
Mas porque esse HD tem somente 8gb? Adianta pra que, se não tem espaço suficiente pra armazenar quase nada?

Esses 8Gb do Momentus XT serve como memória cache, mas mesmo assim ele é aproximadamente 3x mais rápido que um HD de 7200rpm

Veja esse 2 vídeo comparando os HDs:

Postado

pela diferença de desempenho, eu ficaria com o Momentus XT - 750GB + 8GB SSD..

porque você pagaria (em comparação ao SSD de 128GB) R$70,00 a mais e teria bem mais espaço com um desempenho bem parecido..

Postado

A minha intenção é pegar o SSD 128gb como HD primário, para S.O. e CAD.

A dúvida é entre o HD 750gb simples ou o HD 750gb + 8gb SSD como secundário, porque entre essas 2 opções dá uma diferença de quase R$160,00 que eu poderia usar pra pegar 16gb de RAM por exemplo, ou comprar uma base com cooler no caso de uso prolongado da placa de vídeo, ou qualquer outra besteira, sei lá =p

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!