Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de um projeto de Marketing.


Meokor

Posts recomendados

Olá a todos!

Estou realizando um trabalho sobre Marketing de um curso de administração. A ideia consiste em fabricar algum produto que tenha como "matéria-prima" a informação. Um livro, um DVD de vídeo-aulas, algo do gênero.

Como eu trabalho com programação, decidi por trabalhar em cima de um livro que promete ensinar as pessoas a programar computadores em pouco tempo. Mas como se trata de marketing preciso de um título legal, que chame atenção, algo que seja intuitivo. Estive pensando em algo do tipo:

"Aprenda programação"

"Programando computadores"

"Programando computadores em 10 meses"

"Programas de computador - Faça você mesmo"

Este são alguns dos títulos que eu pensei, gostaria de saber a opinião de vocês. Imagine que esteja querendo aprender programação e se depare com um dos livros, qual você levaria?

(Caso alguém tenha alguma ideia melhor para um titulo, serei grato...)

Grato pela atenção e tempo,

Forte abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho na área de marketing, porém darei a minha opinião de consumidor:

Creio que algumas palavras podem funcionar como atrativas ao produto, induzindo-o a compra. Por exemplo: "Fácil, rápido, prático, grátis, muito, melhor, etc."

Para o seu caso, sugiro títulos como:

"Aprenda Facilmente a Programar Computadores"

"Aprenda a Programar Computadores de Forma Rápida, Fácil e Muito Prática"

"O Melhor Guia Para Programação de Computadores"

Outra possibilidade é investir em um título curto (em fonte grande) somado a um subtítulo mais explicativo (em fonte menor). Exemplo:

"Programação De Computadores: Aprenda Tudo De Forma Fácil e Rápida Neste Guia"

"Tudo Sobre Programação De Computadores: Um Guia Explicativo, Prático e de Fácil Compreensão Para Você Aprender Tudo Em Pouco Tempo."

Afinal, marketing sempre tem um pouco de exagero.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá G.H.!

Obrigado pela atenção, achei bem interessante as suas dicas e realmente, um pouco de exagero sempre existe. ^^

A ideia de letras que destaquem o "Programação de computadores" é interessante.

Vou tentar bolar algo do tipo, assim que decidir um título e bolar uma capa bacana eu publico aqui.

Caso alguém mais queira contribuir com o tópico...

Grato, forte abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!