Ir ao conteúdo

Monitor e cpu nao desligam

Amélia FM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu tenho um problema com o meu computador, que é o seguinte:

Sempre que eu desligo o computador,ele fica sempre com a ventoinha e a luzinha verde ligada,e na tela do monitor fica congelado a mensagem "o windows esta sendo encerrado".Tenho que desligar sempre direto na tomada.Já abri a cpu limpei tudo...passei a borracha...formatei...como ja ensinaram aqui nx e nada acontece.Meu computador é bem antigo mas funciona todo direito é só isso que tá pegando mesmo.

Alguém me ajude por favor!

Postado

Dois cliques em meu computador. Um clique com o direito do mouse no desenho do HD. Clique em propriedades e depois vá á aba ferramentas e em verificação de erros clique em verificar agora. Marque corrigir erros e dê ok e reinicie o PC que irá aparecer uma tela azul com o chkdsk verificando os erros do teu sistema e espere terminar. Depois tente desligar seu PC para ver se funciona.

Postado

Não sei qual o sistema que está usando mas acredito que seja o XP.

Usa o comando sfc.exe /scannow no executar do menu iniciar e ponha o CD do XP no drive de CD/DVD que ele talvez peça.

Deixe terminar a verificação e depois reinicie o PC para você testar o desligamento.

Esse comando irá fazer uma verificação de integridade dos arquivos do teu sistema e substituirá algum caso seja necessário.

Postado

Talvez só salvando o que tem de importante em DVD ou outro HD e formatando e reinstalando o sistema com os programas volte ao normal.

Pode também tentar a restauração do sistema para uma data em que não acontecia esse problema mas deve bagunçar um pouco as coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!