Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sou novo nesse fórum, entrei aqui porque estou com um problema e esperava que alguém pudesse me ajudar.

Eu ganhei um notebook Lenovo G485, as configurações dele são as seguintes:

CPU: AMD C-60 1.0GHZ

Memória Ram: 4 GB

Gráfico: AMD Radeon HD 6290M

HD: 500GB

Vou tentar contar um pouco o que aconteceu para mostrar o problema: Quando eu liguei ele pela primeira vez e fui testar a webcam, eu vi algo impressionante, a webcam estava funcionando em tempo real, eu nunca tinha visto isso antes, sempre Webcams dão umas travadinhas, mas dessa vez não. Fiquei impressionado, só que não sei porque, depois de um tempo ela começou a dar aquelas travadinhas no vídeo, eu não sei se isso tem haver com o problema, mas depois de tudo isso, apesar de ele se comportar rápido para navegar e fazer as coisas, quando vou rodar um emulador de GBA ou NDS por exemplo, ele sofre com quedas de FPS, até alguns vídeos do youtube estavam sofrendo umas travadinhas, jogos pesados então nem se fala, travam também.

Bem, eu possa compreender que ele não consiga rodar jogos pesados, mas sofrer com lentidão em emulador de GBA e NDS deve ser algo fora do normal. Eu não sei se isso tem haver com configuração ou driver, mas se alguém aqui tem esse modelo ou já passou por uma situação parecida e puder me ajudar, ficarei grato.

Postado

O processador desse notebook não agenta rodar emulador de Nds.... o emulador é muito pesado.. precisa de pelo menos um core 2 duo de 2.5ghz pra rodar ele de forma confortavel....

você terá que se contentar com emuladores de snes, mega,psx, neogeo , capcom cps2, talvez de n64.... até jogos de pc você terá problemas dependendo dos jogos...

Mas uma coisa que dá um gás nesses processadores simples é usar o windows Xp no lugar do 7 e do 8... pelo menos para rodar os jogos.... a diferença chega a ser de mais de 20% nos fps médios na maiora dos jogos, só com a troca do S.O.... que tem um processador forte não nota a diferença, mas os mais fracos......:mad: Ai o pessoal vem botar a culpa no Dx 10 e 11... que é mais pesado que isso que aquilo, Mas essa diferença que eu estou falando é justamente nos jogos DX9 e mais antigos, sem contar nos que são opengl .... até porque o Xp está limitado ao DX9c e nem roda Jogos em Dx10 ou 11(sacanagem da M$)...

Postado

seu computador é fraco mesmo pra jogos e atividades pesadas, é um computador pra coisas simples, pra joguinho de facebook no maximo..

o que pode fazer para amenizar o problema é instalar programas como gamebooster ou mesmo mexer nas configurações do win 7 clica com o botão direito em meu computador>propriedades> configurações avançadas do sistema>desempenho configurações> e clica em ajustar para obter um melhor desempenho.

seu computador vai ficar feio, vai desativar o aero e mais um montão de recursos visuais, usando isso e o game booster acredito que melhore o desempenho geral do pc

o meu por exemplo pra rodar video do youtube em 360 tem que fechar tudo, pra rodar em 480p só com o game booster :/

Postado

Obrigado pessoal, vocês me ajudaram, e realmente estão certos. zex você comentou sobre o processador, e realmente, naquele índice de experiência do Windows 7, ele tirou uma nota baixa no teste do processador.

xt2020, valeu pelo programa, vou testar ele para ver se o desempenho fica melhorzinho.

Mas a verdade é que eu ganhei esse notebook para estudo, e acho que é para isso que ele vai servir, rsrsrsrsrsrs

Postado
seu computador é fraco mesmo pra jogos e atividades pesadas, é um computador pra coisas simples, pra joguinho de facebook no maximo..

o que pode fazer para amenizar o problema é instalar programas como gamebooster ou mesmo mexer nas configurações do win 7 clica com o botão direito em meu computador>propriedades> configurações avançadas do sistema>desempenho configurações> e clica em ajustar para obter um melhor desempenho.

seu computador vai ficar feio, vai desativar o aero e mais um montão de recursos visuais, usando isso e o game booster acredito que melhore o desempenho geral do pc

o meu por exemplo pra rodar video do youtube em 360 tem que fechar tudo, pra rodar em 480p só com o game booster :/

Eu nunca consegui ter qualquer diferença desempenho siginicativa usando o gamebooster ou ajustando o windows para melhor desempenho.... nem mesmo desativando boa parte dos serviços do windows...., a unica solução que eu encontrei que teve um impacto siginificativo nos FPS em jogos foi o downgrade para o Xp.......

Eu uso o XP no meu netbook asus 1201n que tem um processado atom 330 dual core + nvidia Ion(geforce 9400m)... com o xp da pra jogar muita coisa que no 7 fica lento usando as mesmas configurações nos jogos....exemplos de jogos em que a diferença fica grosseira... Sonic 4 ep1 & 2, left 4 dead 2, Half life 2 ep2, Doom III, Call of duty 4, Boderlands , House of the dead III , Unreal(aquele antigo) , Unreal Tournament, Painkiller, flatout 2.....Todos os jogos ficaram perfeitamente jogaveis(fps acima de 20) alguns jogos rodaram em 852x480 (Hl2, L4d2, e Boderlands , Cod4) com qualidade grafica no maximo ou quase...

• 3 semanas depois...
Postado

Caramba...agora to em duvida. quero comprar esse lenovo dual core, mas dizem que ele e estão ruim .. mas pra comprar o i3 nao da pra mim tambem ne. vou ter que me contentar com o dual core. o que acham ?

Postado

O pessoal já comentou, seu note não é para esse tipo de coisa.

Instalar o Windows XP ajuda bastante. Temos um netbook Acer aqui em casa que funciona feito uma bala com o Win XP. Ele é single core 1.600 MHz com 2 GB RAM com apenas 512 de memória cache, mas no windows XP roda bem tranquilo.

Postado
O pessoal já comentou, seu note não é para esse tipo de coisa.

Instalar o Windows XP ajuda bastante. Temos um netbook Acer aqui em casa que funciona feito uma bala com o Win XP. Ele é single core 1.600 MHz com 2 GB RAM com apenas 512 de memória cache, mas no windows XP roda bem tranquilo.

Hahahaah.... Quando eu comprei o meu netbook 1201n , não existia nada com um valor acessivel( menos de R$900,00) que tivesse um tamanho compacto 12", que conseguisse rodar videos em full hd , que tivesse um desempenho razoável de forma geral, e que a vga não fosse uma Intel/via/sis ... alias , até hoje é meio difícil de encontar algo assim sem ser os AMD e450/e350 ....

• 3 meses depois...
Postado

Eu quero comprar o mesmo so que com 2GB de RAM.

Ele não aceita ver youtube? Não entendi, gostaria de ver youtube e acessar a internet somente isso. Será que da pra fazer com esse note? Achei ele por 900 reais.

• 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!