Ir ao conteúdo

Sharp c-2188b - como manter a sintonia de canais

jmeuren

Posts recomendados

Postado

Prezados, sou inexperiente nesse negócio de fórum e posso estar postando no lugar errado.

Possuo uma Sharp C-2188B. O controle remoto perdeu-se no tempo e não sei como manter a sintonia de canais. Acho que não é defeito e sim falta de conhecimento como usuário. Alguém sabe como sintonizar o canal e manter a sintonia? eu faço isso mas depois que a tv desliga perde a sintonia.

Alguém teria o manual de instruções dessa tv? E o controle remoto original?

Muito obrigado

Postado

Parece que infelizmente o problema é no circuito da tv. Pode ser a memória.

Eu não lembro como é o menu desta tv, mas ela deve fazer a sintonia automática e depois parar em um canal sintonizado, nesse momento as frequências dos canais ficam gravadas na memória automaticamente.

Postado

completando o amigo silvio, verifique o circuito da memoria, veja se não tem nenhum componente alterado ou ruim e/ou pode ser a propria memoria, com relação ao e so você comprar um em qq loja so levar o modelo da tv.

• Coordenador
Postado

Se eu não me engano, essa Tv tem que fazer a sintonia canal por canal...

Pressione a tecla sintonia > pressione volume + ou Volume - > aguarde ela encontrar um canal > nas teclas de canal + ou Canal - , coloque o número do canal encontrado > depois pressione a tecla sintonia até ela aparecer o número do canal no canto superior.

Nesse momento esse canal deverá ficar sintonizado mesmo depois de você retirar ela da tomada...

Se ela perder esse canal, o defeito é interno como já dito pelos colegas acima.

Só um outro detalhe! acredito que ela tenha um limite de canais sintonizados, se exceder esse número, antes de sintonizar um novo canal, você deverá deletar um outro canal qualquer ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!