Ir ao conteúdo

roubo de sinal de internet, wi.fi.

carlos cosme

Posts recomendados

Postado

Caros senhores.

Gostaria muito de que os senhores me dessem alguma ajuda para poder resolver um problema chato que ta acontecendo comigo, e acho que ja deve ter acontecido com alguem conhecio.

recentemente, tenho notado o sinal da minha internet, tenho 5 gb , ideal pra mim, coloquei um roteador tp-link , na instalação coloquei senha e login bem difícil, uso pc, notebook e celular wi-fi, mas não todos ao mesmo tempo, tudo tada indo bem. mas com o passar do tempo tenho notado que a net ta lenta.. a algum tempo a vizinha de baixo, moro apartamento, pediu pra usar minha net, ou seja pediu a senha e login, recusei já que de graça todo mundo quer mas ajudar no pagamento ninguem quer soltar um dinheiro pra ajudar. TEmpo depois a vizinha soltou sem querer que da casa dela tava pegando o meu sinal. fiquei chateado, pois nao tinha dado a senha e tampouco gostei... ela disse que pega sinal só numa pequena area da casa.. ai vem a duvida???

1- se não deia senha, como ela consegue pegar meu sinal e entrar na net...

2 - existe algum programa que quebra senha da net que faz voce perder a segurança de sua conexão.???

3 - Esse programa é tão fácil assim que uma adolescente de 18 anos pode usar e quebrar a segurança do vizinho...

4 - tem algum meio de eu proteger a minha net???

5 - por favor, me indiquem como posso fazer para modificar os login e senha para evitar essa sacanagem..

ou só existe a solução de que tenho que tirar o roteador da tomada.

é sacanagem, eu pago e vizinhos usam...

tem alguma função no windows 7 e que consiga bloquear esses roubos de sinais de net,,

tem algum meio.. ..

agradeceria muito a todos que pudessem me ajudar, pois acredito que com a ajuda de vocês a resposta ira ajudar a muitas pessoas que visitam o site do clube..

um abraço,,,,

carlos cosme

Postado

Prezado,

Antes de mais nada, você pode ler o artigo: http://www.hardware.com.br/guias/redes-wireless/

Claro que é possível descobrir senhas de rede wireless, tanto do protocolos WEP e WAP, com relação a WEP é muito fácil. WPA é um pouco mais difícil mas tb não e impossível.

Agora fica mais fácil ainda se você não entende nada de redes wireless e segurança de rede wireless.

Atualmente existe programas que descobrem facilmente as senha se você tiver habilitado o uso do WPS(leia tb: http://www.hardware.com.br/artigos/reaven/), já VI técnicos de operadoras de internet deixar habilitado isso e vários clientes. Mas a maior insegurança e a falta de conhecimentos básicos, por isso a recomendação inicial de ler o artigo acima.

Se você tem muitas duvidas e melhor contratar um técnico em informática que tenha experiência na instalação. O melhor ainda é aprender um pouco e fazer tudo pessoalmente.

No site da TP-LINK, tem vários tutoriais para aumentar a segurança de redes wireless no url: http://www.tp-link.com.br/support/

Um abraço e não deixe de pesquisar sobre o assunto.

Postado
Caros senhores.

Gostaria muito de que os senhores me dessem alguma ajuda para poder resolver um problema chato que ta acontecendo comigo, e acho que ja deve ter acontecido com alguem conhecio.

recentemente, tenho notado o sinal da minha internet, tenho 5 gb , ideal pra mim, coloquei um roteador tp-link , na instalação coloquei senha e login bem difícil, uso pc, notebook e celular wi-fi, mas não todos ao mesmo tempo, tudo tada indo bem. mas com o passar do tempo tenho notado que a net ta lenta.. a algum tempo a vizinha de baixo, moro apartamento, pediu pra usar minha net, ou seja pediu a senha e login, recusei já que de graça todo mundo quer mas ajudar no pagamento ninguem quer soltar um dinheiro pra ajudar. TEmpo depois a vizinha soltou sem querer que da casa dela tava pegando o meu sinal. fiquei chateado, pois nao tinha dado a senha e tampouco gostei... ela disse que pega sinal só numa pequena area da casa.. ai vem a duvida???

1- se não deia senha, como ela consegue pegar meu sinal e entrar na net...

2 - existe algum programa que quebra senha da net que faz voce perder a segurança de sua conexão.???

3 - Esse programa é tão fácil assim que uma adolescente de 18 anos pode usar e quebrar a segurança do vizinho...

4 - tem algum meio de eu proteger a minha net???

5 - por favor, me indiquem como posso fazer para modificar os login e senha para evitar essa sacanagem..

ou só existe a solução de que tenho que tirar o roteador da tomada.

é sacanagem, eu pago e vizinhos usam...

tem alguma função no windows 7 e que consiga bloquear esses roubos de sinais de net,,

tem algum meio.. ..

agradeceria muito a todos que pudessem me ajudar, pois acredito que com a ajuda de vocês a resposta ira ajudar a muitas pessoas que visitam o site do clube..

um abraço,,,,

carlos cosme

Conexão de 5MB você diz?

respondendo suas perguntas:

1 - Se eu passar perto da sua casa com um celular com wifi eu posso achar sua rede, e se não tiver proteção, posso conectar e navegar, a configuração padrão de um roteador deixa a rede visível para ser encontrada por outros dispositivos, uma dica que te sugiro é deixar oculta.

2 - Existem programas de força bruta que podem tentar quebrar, não vou citar exemplos, mas tem no google, mas não é uma coisa fácil e rápida (a não ser que a pessoa coloque uma senha estúpida) então somente se a pessoa for do ramo é possível confirmar sua tese dela ter quebrado sua senha e estar navegando, se você ativou o roteador para gravar logs, basta verificar quantos ip´s tem ativos, eu coloco no máximo 10 ips diferentes para gerar e cadastro seus mac adress, assim se algo de fora aparece, eu bloqueio e a pessoa não navega.

3 - Depende da forma que fez a configuração do seu roteador, o protocolo wep é bem vulnerável, o wpa ou wpa2 são mais seguros, então não dá para bater o martelo.

4 - Só configurar seu roteador direito, dei algumas dicas nas respostas anteriores, pega o manual do aparelho e brinca testando os seus recursos.

5 - reitero, pega o manual e testa os recursos, vou dar uma colher de chá, se tem 3 micros, pode habilitar 5 ips (contando a visita de algum amigo que traga um dispositivo) , deixe a rede oculta, habilite para gerar logs e saber o que andam fazendo, consulte -o de tempos em tempos, cadastre os dispositivos pelo mac adress, eu já configurei assim, deixei a rede sem senha, e o roteador só permitia os mac adress que eu cadastrasse, aí quem chegava de fora não navegava. Pegue hoje mesmo o manual do seu aparelho e descubra do que seu roteador é capaz.

att

Postado

Carlos, atualmente os roteadores possuem outras alternativas para aumentar a segurança ao invés de apenas uma senha.

Se você deseja aumentar a proteção da sua rede, além de por em prática as dicas que os amigos do forum já te forneceram, sugiro também que você implemente o bloqueio de acesso através do endereço MAC.

Cada dispositivo que se conecte a rede tem um endereço fisico e unico para cada um chamado MAC, você pode cadastrar no seu roteador o endereço MAC do seu micro, liberando acesso a rede apenas dos endereços cadastrados por você, dessa forma, mesmo que a pessoa consiga a sua senha, ela não irá ter acesso a rede, pois o endereço fisico dela não estará liberado no roteador.

Postado
Complicado isso, era bom ter uma segurança a mais para estes tipos de serviços.

boa parte das vezes a segurança existe, falta isso ser habilitado na configuração , e tem que haver o equilíbrio, não se pode bloquear tudo nem deixar tudo aberto, entre essa distância dá para notar que dá pra ter um meio termo.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!