Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Por favor, alguém poderia avaliar o código abaixo e me dizer se é possível adaptar o evento worksheet para que funcione por meio de fórmula? Este código é excelente, funciona certinho para minhas necessidades, porém ele só funciona quando faço entrada manual, mas a célula que vai ser alterada na minha planilha, e que é o gatilho, é alterada por meio de fórmula. Eu vi pela net que neste caso o evento deve ser "calculate", mas como não manjo muito eu não consegui adaptar o código.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Dim OutApp As Object

Dim OutMail As Object

Dim texto As String

Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")

Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)

linha = ActiveCell.Row - 1

If Target.Address = "$I$" & linha Then

If plan2.Cells(linha, 9) = "Menos de 15 Dias p/ o Prazo" Then

texto = "Prezado(a)" & plan2.Cells(linha, 4) & "," & vbCrLf & vbCrLf & _

"A ação " & plan2.Cells(linha, 2) & _

"irá vencer em 15 dias." & vbCrLf & _

"Atenciosamente," & vbCrLf & _

"EHS"

End If

With OutMail

.To = plan2.Cells(linha, 4)

.CC = "[email protected]"

.BCC = ""

.Subject = "Ação a vencer"

.Body = texto

.Display 'Utilize Send para enviar o email sem abrir o Outlook

End With

On Error GoTo 0

Set OutMail = Nothing

Set OutApp = Nothing

End If

end sub

quem quiser o original, é só acessar o site: http://excelmax.blogspot.com.br/2012/09 ... la-do.html , tem informações sobre cada item do código.

Postado

Tente substituir:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

Por:

Private Sub Worksheet_Calculate()

E:

If Target.Address = "$I$" & linha Then

Por:

If ActiveCell.Address = "$I$" & linha Then

Já tentou isso?

Postado

Não tinha tentado, tentei agora, mas não deu certo, até saiu a mensagem de erro de "definição de objeto" que dava quando apenas troquei para calculate, o depurador mostrava que era justamente nesta linha, porém quando a célula muda para minha condição nada acontece.

Se você se interessar, eu coloquei a planilha no 4shared http://www.4shared.com/file/EQ1Nc4wp/dasap_531_F1.html ... está na plan2.

valeu

Postado

Então, não deu certo também, agora toda vez que abro a planilha o excel abre a tela de email, independente do critério e as opções de "body" e "to" não personalizam com as referências a planilha.

valeu pela ajuda...

• 2 anos depois...
Postado
Em 26/01/2013 at 17:38, vOrTiCe disse:

Então, não deu certo também, agora toda vez que abro a planilha o excel abre a tela de email, independente do critério e as opções de "body" e "to" não personalizam com as referências a planilha.

valeu pela ajuda...

@vOrTiCe Gostaria de saber se conseguiu resolver este problema? Pois estou com a mesma necessidade só que ao invés de digitar algo preciso clicar em um botão

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!