Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com um problema que vem me dando dor de cabeça a muito tempo,

e depois de brincar de técnico por uns 2 anos eu finalmente vou pedir pra alguém pode entender a situação e resolvi me inscrever no Clube do Hardware

ASUS CROSSHAIR FORMULA II AM2+

AMD PHENOM X4 960 3GHZ

GTX560 Ti HAWK MSI

RAM PATRIOT DDR3 4 GB EM DUAL CHANNEL

HD SAMSUNG 720GB 3Gbp/s

HD SEAGATE 2TB 6Gbp/s (OS instalado aqui)

FONTE CORSAIR 650w

O meu problema é basicamente esse

Eu gravei esse vídeo ainda quando eu tinha a GTX260

Agora eu troquei para uma GTX560 Ti e o problema persiste :(

Ou seja, não é placa de vídeo. Que eu pensava que era devido a um outro problema que a minha tinha que alcançava 105ºC (!) quando ela estava sendo usada totalmente

Esse problema aconteceu tanto no Windows XP quanto no 7 e agora no 8

Então eu não desconfio mais de drivers nenhuns, o problema é definitivamente de Hardware (ou alguma BIOS defeituosa)

As vezes esse problema simplesmente não acontece, mas a felicidade dura pouco e logo depois de um tempo ele volta

Eu estou achando que é o meu processador...

Algum tipo de mal contato ou alguma coisa assim, que está causando essas paradas constantes por interferência

Vocês tem alguma sugestão para eu poder diagnosticar melhor esse problema?

Desde já agradeço,

Postado
Pessoal,

e depois de brincar de técnico por uns 2 anos eu finalmente vou pedir pra alguém pode entender a situação e resolvi me inscrever no Clube do Hardware

AMD PHENOM X4 960 3GHZ

GTX560 Ti HAWK MSI

HD SAMSUNG 720GB 3Gbp/s

FONTE CORSAIR 650w

Ou seja, não é placa de vídeo. Que eu pensava que era devido a um outro problema que a minha tinha que alcançava 105ºC (!) quando ela estava sendo usada totalmente

Então eu não desconfio mais de drivers nenhuns, o problema é definitivamente de Hardware (ou alguma BIOS defeituosa)

As vezes esse problema simplesmente não acontece, mas a felicidade dura pouco e logo depois de um tempo ele volta

Algum tipo de mal contato ou alguma coisa assim, que está causando essas paradas constantes por interferência

Desde já agradeço,

Já viu a temperatura do processador e das memórias? às vezes o sobreaquecimento pode causar stuttering também. Tinha o mesmo problema aqui e era só o cooler mal encaixado.

Postado
Já viu a temperatura do processador e das memórias? às vezes o sobreaquecimento pode causar stuttering também. Tinha o mesmo problema aqui e era só o cooler mal encaixado.

Jorge,

O processador fica em 40ºC + - quando parado

Mas eu ainda vou ter de te confirmar, porque eu não tenho um programa que cheque esse lado bem

Tentei o PC WIZARD 2012 ontem e estava dando crash quando eu ia atrás das voltagens e temperaturas,

Você tem alguma recomendação?

Postado
eu uso o hwmonitor pra ver isso. deu gabinete é pouco ventilado?

Estou usando o HWMONITOR e o processador começa já a 60ºC

Assim que chegar em casa eu vou anexar uma imagem aqui.

O gabinete é super bem ventilado,

Passa bastante ar, mas agora se os ventiladores dissipam bem o calor eu não sei lhe dizer hahah

Tenho um Gabinete Cooler Master com um ventilador de 40cm

Postado
Estou usando o HWMONITOR e o processador começa já a 60ºC

Assim que chegar em casa eu vou anexar uma imagem aqui.

O gabinete é super bem ventilado,

Passa bastante ar, mas agora se os ventiladores dissipam bem o calor eu não sei lhe dizer hahah

Tenho um Gabinete Cooler Master com um ventilador de 40cm

Depois do boot (!)

!!!!!!

Olha a temperatura do processador

Captureaaa.PNG

e

depois de jogar um pouco

noot.JPG

Será que é problema no sensor?? :||

Postado

Pessoal, achei o problema

O processador está fazendo underclock quando chega a 70ºC pra não estragar o chip

então o fps baixa em TODAS situações

Isso sou eu olhando pros lados no deadspace 1

fraps.PNG

acredito que a pasta termica não seja nem mais cinzas nessas alturas do campeonato hahaha

faz muito tempo que eu não troco ela

e estou pensando em pegar um cooler HYPER212+ que é ultra eficiente

Postado
Pessoal, achei o problema

O processador está fazendo underclock quando chega a 70ºC pra não estragar o chip

então o fps baixa em TODAS situações

Isso sou eu olhando pros lados no deadspace 1

fraps.PNG

acredito que a pasta termica não seja nem mais cinzas nessas alturas do campeonato hahaha

faz muito tempo que eu não troco ela

e estou pensando em pegar um cooler HYPER212+ que é ultra eficiente

Desative as proteções térmicas. C1E, cool n quiet e o controle da fan(para que ela trabalhe em velocidade máxima) e veja se melhora.

Postado
Desative as proteções térmicas. C1E, cool n quiet e o controle da fan(para que ela trabalhe em velocidade máxima) e veja se melhora.

Não recomendo fazer isso aí não.

Recomendo fazer undervolt, que é baixar o vcore um pouco, faço isso e não preciso diminuir a velocidade do processador, e a temperatura baixa bastante. Também veja se está com muita poeira no cooler do processador, dê uma boa limpada nele e também troque de pasta térmica, pode ser uma implastec baratinha e já resolve bem.

Depois, se quiser, recomendo pegar um hyper 212 ou um hyper tx3, e você verá a diferença principalmente no barulho, que vai diminuir muito, além da temperatura ficar um bocadinho mais baixa também.

• 2 semanas depois...
Postado
Não recomendo fazer isso aí não.

Recomendo fazer undervolt, que é baixar o vcore um pouco, faço isso e não preciso diminuir a velocidade do processador, e a temperatura baixa bastante. Também veja se está com muita poeira no cooler do processador, dê uma boa limpada nele e também troque de pasta térmica, pode ser uma implastec baratinha e já resolve bem.

Depois, se quiser, recomendo pegar um hyper 212 ou um hyper tx3, e você verá a diferença principalmente no barulho, que vai diminuir muito, além da temperatura ficar um bocadinho mais baixa também.

Pessoal,

100% resolvido! Agradeço o suporte de vocês

O processador Phenom II X4 tem, de fato, um dispositivo de segurança pra não passar de 70ºC

Comprei um Hyper 612 da CoolerMaster e está tudo funcionando perfeitamente.

Incrível que o problema podia ser resolvido com mais ou menos R$ 150,00 e eu acabei desbancando bem mais comprando a placa (que com certeza foi um belo de um upgrade :D )

Agora já tive temperaturas de 28ºC com esse cooler - eu recomendo!!!!!

Abraços,

Moderador pode fechar o tópico, por favor!

• 4 anos depois...
Postado
Em 23/01/2013 às 20:19, zellator disse:

Pessoal,

AMD PHENOM X4 960 3GHZ

GTX560 Ti HAWK MSI

HD SAMSUNG 720GB 3Gbp/s

FONTE CORSAIR 650w

Desde já agradeço,

Ae mano,to com esse problema tambem uns 2 anos..Qual foi sua solução? Trocar de processador ?

Postado
45 minutos atrás, xvits020 disse:

Ae mano,to com esse problema ja tem uns 2 anos,qual foi a solução? trocar de processador?

A solução foi botar um dissipador no processador.

Hyper 612 da CoolerMaster é um dissipador gigantesco e ajuda quando o processador esquenta demais.

Recomendo.

Procura utilizar o Hwmonitor quando estiver com esse problema ele te dá as temperaturas de todos os componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...