Ir ao conteúdo

Coolers adicionais - TT V4

Posts recomendados

Postado

Tenho um Thermaltake V4, ele é bem ventilado até e possui espaço pra até 5 fans de 120mm. Eu gostaria de melhorar a ventilação dele, mas pensei em duas formas de fazer isso. Gostaria da ajuda de vocês para descobrir qual a mais correta:

1ª. Usar fans PWM (gostei da Akasa Viper) e controlador da mobo, através de um cabo Akasa Flexa FP5, que utiliza o sinal da placa e a alimentação da fonte.

2ª. Usar um controlador Akasa Jr. (é barato) + 3 fans de três pinos.

Qual a melhor opção? Me ajudem.

Postado

O cabo Akasa para 5 fans só deverá funcionar na CPU FAN com fans PWM.

Se você usar fans de 3-pinos, elas rodarão em sua máxima rotação.

Assim, você deverá ligar a fan do cooler Venom e as fans do gabinete no mesmo cabo.

A velocidade das fans PWM irão aumentar ou diminuir conforme for a temperatura do processador.

Talvez o inconveniente seja você não poder ter as fans do gabinete com controle de rotação diferente da fan do Venom.

Porém, se quiser você pode também optar em usar fans de 3-pinos que sejam silenciosas ou tenham rotações como 1000 rpm - 1300 rpm.

As fans não precisam ser todas iguais.

Postado
O cabo Akasa para 5 fans só deverá funcionar na CPU FAN com fans PWM.

Se você usar fans de 3-pinos, elas rodarão em sua máxima rotação.

Assim, você deverá ligar a fan do cooler Venom e as fans do gabinete no mesmo cabo.

A velocidade das fans PWM irão aumentar ou diminuir conforme for a temperatura do processador.

Talvez o inconveniente seja você não poder ter as fans do gabinete com controle de rotação diferente da fan do Venom.

Porém, se quiser você pode também optar em usar fans de 3-pinos que sejam silenciosas ou tenham rotações como 1000 rpm - 1300 rpm.

As fans não precisam ser todas iguais.

Valeu. Dúvida respondida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!