Ir ao conteúdo

processadores...

FelipeRsN

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em gastar em media 650 reais num processador...

atualmente estou com o i5 3570 em mente (quase comprando por sinal)..

Mas só pra acabar com uma duvida que estou tendo, nessa faixa de preço, tem algum processador melhor do que o 3570 em questão de custoxbeneficio?

add1: não irei fazer overclock.

add2: computador vai ser usado para programação, modelagem 3D e desenvolvimento de jogos e é claro, para jogar um pouco.

add3: placa mãe Asus P8B75-M LX

placa de video AMD Radeon HD 7750 OverClock Edition

Memoria: Corsair vengeance 8 GB 1600 (2x4GB) + dual channel.

Postado

Eu acho que é isso aí mesmo. Melhor mesmo só um i7, mas aí o custo benefício vai para o espaço. Também pode economizar um pouco e pegar um i5-3470, mas eu só faria isso se estivesse apertado mesmo. Para quem gosta da AMD, tem o FX-8320, que vai ter um desempenho parecido em modelagem 3D e em multitarefa normal, mas ele é bem mais fraco em desempenho single threaded. Seria uma boa para multitarefa pesada. Também consome bem mais eletricidade e também deve sair mais caro, porque placas-mãe com suporte total para Vishera têm o preço inicial salgado. Não é como uma B75, que custa duzentos e pouco. Por isso eu acho que a sua opção está boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!