Ir ao conteúdo

Suporte vertical dremel (alternativa caseira)

arh

Posts recomendados

Postado

bom pessoal, todo mundo sabe que fazer furo nas pcbs sem um suporte adequado é difícil, eu ja perdi varias plaquinhas quando fazia sem ajuda de um suporte.

ai pesquisando na net achei este suporte aqui images?q=tbn:ANd9GcQ_noIbjHpeoJrZmT6PuT-fQs_IIZmfbSdHggyf2yYu2-k2HDIG-w

mas o preço fez eu desistir, ai fiz um suporte bem basico aqui, (ajudo até) mas nao era grande coisa.

um certo dia, me veio uma ideia de procurar na gringolandia, e acabou que achei um cara que fez uma e ficou otima, e melhor ainda, ele mostra passo a passo como fazer.

então gravei os videos em um dvd e passei pra um amigo meu que trabalha muito bem com madeira, e depois dei uns acabamentos aqui e ali.

bom, to escrevendo isto aqui, pois assim como eu, acho que deve ter mais alguem que nao tem dinheiro pra comprar o suporte, mas pode conseguir fazer um.

eis umas fotos do meu suporte:

njiSNN0.jpg

hsIBdex.jpg

u5qgxP5.jpg

fwgnnXR.jpg

9qepJAz.jpg

Ht4xq0g.jpg

xtt8xBp.jpg

N6E7R1i.jpg

agora aqui esta o video do gringo.

neste video ele apenas demonstra o suporte.

aqui ja mostra cortando as madeiras e tal.

e aqui a parte final.

aqui o site dele, com varias informarçoes.

http://www.ibuilditaudio.com/Projects/other/dremel-press-1.php

bom, espero que isto possa ajudar alguem, igual tem me ajudado.

moderação, sei que isto aqui nao tem nada a ver com a eletronica, então se tiver cometendo alguma irregularidade, fique a vontade para apagar.

abraço a todos. . .

Postado
bom pessoal, todo mundo sabe que fazer furo nas pcbs sem um suporte adequado é difícil, eu ja perdi varias plaquinhas quando fazia sem ajuda de um suporte.

ai pesquisando na net achei este suporte aqui images?q=tbn:ANd9GcQ_noIbjHpeoJrZmT6PuT-fQs_IIZmfbSdHggyf2yYu2-k2HDIG-w

mas o preço fez eu desistir, ai fiz um suporte bem basico aqui, (ajudo até) mas nao era grande coisa.....

abraço a todos. . .

Muito bacana a ideia, obrigado por compartilhar. Deve ficar muito mais fácil para se furar as placas de circuito impresso.

Postado

Legal a ideia mesmo. Me diz uma coisa. Para furar placas tem que usar essas mini retífica mesmo?

Pode usar furadeira comum não? Pergunto pois tenho uma Bosh GSB 19-2 aqui parada que usamos para quase nada. Ela é meio grande, mas seria o caso só de adaptar. Aí nem preciso comprar uma mini retífica. Estou pensando em treinar em fazer algumas PCBs.

Tenho dessa (exageramos na hora da compra, poderia ter sido uma menor):

gsb19_2_4.jpg

Falou

Postado
Pode usar furadeira comum não? Pergunto pois tenho uma Bosh GSB 19-2 aqui parada que usamos para quase nada. Ela é meio grande, mas seria o caso só de adaptar. Aí nem preciso comprar uma mini retífica.

então mateus, vou te contar um caso ja respondendo sua pergunta, ok?

esta retifica minha ai tem controle de velocidade que vai do 1 ao 6, na velocidade 6 ela parece uma turbina, e no 1 gira bem tranquilo.

antigamente eu estava usando a velocidade 4 pra furar (pensava que quanto mais rápido melhor) e direto dava problema na placa, arrancava as trilhas aonde furava, sem contar que por girar muito rápido perdia muito o controle, mesmo usando um suporte, por um acaso um belo dia, esqueci ela na velocidade 1 e fui furar, o que aconteceu? foi a melhor coisa do mundo, um furo bem limpo saca?

sem danificar a pcb, todo perfeito, depois disso so furo no 1 agora.

nao sei se com esta sua voce ira conseguir furar legal, visto que ela deve pesar um bocado,

perdendo assim um pouco de destreza.

sem contar que o diametro de uma broca 0,6mm que é aque uso aqui, nao seria adequado pra esta sua ai.

se voce tem costume de comprar la fora, te aconselho, pois uma miniretifica boa la fora ta em torno de uns 45 dolares, aqui no brasil ta em torno de 250 reais.

paguei na minha que é black n decker por 250, e te digo que mesmo esse dinheiro todo, sabendo o que sei hoje digo sem medo de errar que foi 250 conto mais bem gastado.

ja tive dessas retificas vagabundas de 50 conto, e te digo que aquilo ali é um motorzinho enrolado em plastico.

com esta minha aqui, corto até aço, ou seja nao uso ela so pra pcb.

se voce so quer pra pcb esta aqui deve te atender

http://www.amazon.com/Dremel-7300-N-MiniMite-4-8-Volt-Two-Speed/dp/B003TU0XFU/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1359322648&sr=8-6&keywords=dremel

espero esta ajudando.

abraço

olha, achei uma quase igual a minha, so que de 3 velocidade, e por um preço otimo.

http://www.amazon.com/Black-Decker-RTX-B-3-Speed-Rotary/dp/B000MUSLCC/ref=sr_1_13?ie=UTF8&qid=1359322648&sr=8-13&keywords=dremel

gosto muito de coisas da bleck n decker, minha furadeira, minha tico-tico e minha retifica soa dessa marca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...