Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de URL em roteador d-link 27030b

fabioqyz

Posts recomendados

Se alguém puder me ajudar segue a questão:

Tenho uma rede doméstica e utilizado o modem/roteador d-link 2730b. Fiz o bloqueio de alguma urls referente a jogos utilizando a opção url filter.

Mas se alguém em minha rede usar algum programa que use um proxy (esses programas tipo o hide ip ou o STProxySwitcher) que camufla o ip de saída. Consegue acessar esses sites...

Existe algum software que me dê o ip de saída fornecido pelo proxy das máquinas em minha rede?

Como configurar a minha rede para permitir somente o ip dsl fornecido pelo provedor e bloquear os ips de proxys?

Qualquer ideia é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Apenas via modem não é possível.

Isto porque o tipo de filtro que ele oferece é mais simples, sem inspeção de pacotes, etc.

(Que consome recursos, e se for habilitado em aparelhos modem-roteador seria necessário hardware melhor e provavelmente mais caro)

O único meio de bloquear estes acessos via proxy é criar um servidor para a internet, por exemplo um proxy transparente. Assim os IPs que você cadastrar seriam bloqueados, por exemplo. Existem alguns tópicos sobre isto, dê uma procurada no fórum.

Link para o comentário

Apenas via modem não é possível.

Isto porque o tipo de filtro que ele oferece é mais simples, sem inspeção de pacotes, etc.

(Que consome recursos, e se for habilitado em aparelhos modem-roteador seria necessário hardware melhor e provavelmente mais caro)

O único meio de bloquear estes acessos via proxy é criar um servidor para a internet, por exemplo um proxy transparente. Assim os IPs que você cadastrar seriam bloqueados, por exemplo. Existem alguns tópicos sobre isto, dê uma procurada no fórum.

Acho inconveniente montar um servidor para uma rede doméstica que utiliza apenas alguns notebooks, por causa do meu cunhado que não deixa eu nem encostar no seu notebook. E mãe dele que me pediu para bloquear o acesso a um jogo online, por que o cara tá viciado. Mas acho que ele vai continuar jogando, por que não tenho tempo para investir em um servidor....

Obrigado pela resposta.... valeu....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...