Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com superaquecimento


eagle36

Posts recomendados

Boa noite

Meu computador (primeiro na assinatura) estava funcionando normalmente e com temperaturas consideradas normais.

Do nada passou a apresentar um superaquecimento (Processador chegando perto dos 90 ºC, medido com o HW temp).

Fazendo alguns testes, eu desliguei o pc e desconectei tudo. Curioso que quando liguei o problema parou. Vi que tinha esquecido de conectar o cabo de rede (na placa on-bord que utilizo)

então, quando conectei novamente (com o pc ligado e com o HW temp aberto) As temperaturas imediatamente subiram muito, chegando perto dos 90 °C novamente.

Alguem tem noção do que possa ser? Outra coisa tambem é que suspeito de ter pego algum virus. Sempre que utilizo sites de busca, todo link que entra cai numa propaganda da qual nao da pra sair.

Isso pode ser um virus? Ou minha placa de rede foi pro saco?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olha o que eu pensei quando vi suas informaçoes:

http://www.mlml.com.br/wp-content/uploads/2012/12/fuuu-meme-cruz.jpg

Hahahahaha.... Caramba cara.... Não consegui captar se existe ligação entre a placa de rede e superaquecimento do CPU...

Vou dar uma pesquisada e se eu achar alguma coisa eu posto aqui...

Abraço...

Bruno Hirt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o uso de processador no gerenciador de tarefas do windows com o cabo da rede desconectado e depois com o cabo da rede conectado e escreva aqui as temperaturas com o cabo conectado e depois conectado.

Quando você desligou o PC e fez os testes sentiu que ele estava quente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eagle36.

Bem curioso o seu problema, mas acredito que não exista nenhum tipo de ligação do cabo de rede com superaquecimento. Agora, sobre a probabilidade de ser algum programa malicioso, embora eu ache meio remota, mas pode acontecer sim.

Tente fazer os seguintes passos:

-Tente primeiro, verificar se ainda há pasta térmica entre o processador e a base do seu cooler. Se necessário, remova-a a pasta antiga do processador e limpe com alcool isopropílico e faça uma nova aplicação da pasta.

-Verifique se o cooler está encontrando alguma dificuldade de fazer as rotações. (Talvez excesso de poeira). Se achar necessário, tente desmonta-lo e lubrifiucar o núcleo de rotação usando WD ou óleo de máquina.

-Acesse a BIOS e restaure as configurações para o modo de fábrica.

-Verifique a temperatura da placa-mãe.

-Verifique a tensão do modelo do seu processador. Se ela for maior do que a suportada pelo soquete da placa-mãe, pode haver instabilidade e superaquecimento do sistema depois de um certo tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou suspeitando de algum problema em relação virus mesmo, eu montei o computador a mais de 3 anos e nunca tive problemas. vou formata-lo e ver se tenho melhoras, mas antes vou tentar as dicas postadas. Minha suspeita se deve ao problema com sites de busca, nunca vi antes algo assim. Agora mesmo liguei o pc sem rede e ele aqueceu rapidamente. A rede parece ter sido apenas um mal entendido

Bem, eu vi a temp pela BIOS ja. Parece bem tranquilo, cooler do processador a 300 ~ 500 RPM com temp em 28 a 35 graus.

A fonte tem 1 cooler de 120, e o gabinete mais 3 de 80. Uso cooler padrão da intel no processador. Enquanto faço o backup coloco um ventilador na frente do computador. A ultima coisa que preciso é perder essa maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou suspeitando de algum problema em relação virus mesmo, eu montei o computador a mais de 3 anos e nunca tive problemas. vou formata-lo e ver se tenho melhoras, mas antes vou tentar as dicas postadas. Minha suspeita se deve ao problema com sites de busca, nunca vi antes algo assim. Agora mesmo liguei o pc sem rede e ele aqueceu rapidamente. A rede parece ter sido apenas um mal entendido

Bem, eu vi a temp pela BIOS ja. Parece bem tranquilo, cooler do processador a 300 ~ 500 RPM com temp em 28 a 35 graus.

A fonte tem 1 cooler de 120, e o gabinete mais 3 de 80. Uso cooler padrão da intel no processador. Enquanto faço o backup coloco um ventilador na frente do computador. A ultima coisa que preciso é perder essa maquina.

Você pode estar certo. Tudo é possível na informática. :D Eu mesmo ja vi casos em que um usuário fez a instalação de um Windows pirata e o sistema fazia overclock no processador por si só.

É mole? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa rs kk

Bem, parece que eu estava certo sim, formatei e as temperaturas estão normais. O pc esta bem mais rápido, e tudo parece em ordem.

Mas claro, como a sorte me odeia, eu fiz a babaquise de tentar instalar o windows num HD q tinha aqui de 20 GB antigo e utilizaria o de 500 gb só para guardar os arquivos.

Bem... claro q nao instalo, deu erro. então removi, guardei o HD e instalei o windows no de 500 GB. O problema e que toda vez que liga, antes do windows se inicializar, aparece um menu com 2 opções de sistemas operacionais como se o HD de 20 ainda tivesse la. A primeira opção é o de 500, quando dou enter o windows entra normal, ja a de baixo aparece o mesmo log de erro de quando tentei instalar no de 20.

Nao tem problema nenhum, mas eu queria que o pc inicializa-se sem essa tela, que fosse direto. Tem como fazer isso voltar ao normal?

Dei CLR-CMOS e nada, deixei a BIOS no default pelo menu, nada...

Eeeee azar rs

Galera, resolvido.

Computador > propriedades > configurações avançadas do sistema > inicialização e recuperação > tempo de lista para escolha de sistemas operacionais (só desmarcar)

(:

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...