Ir ao conteúdo

Como mudar de aba através de macro, sendo que o nome da aba se encontra em uma célula

marcelojmvieira

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Preciso de ajuda em uma macro para mudar de aba.

Tenho uma planilha com várias abas de relatórios e tenho que utilizar fórmulas para descobrir qual é o relatório que deve ser preenchido, com isso tem o nome da aba desejada em uma célula. Como faço para criar uma macro que leia esta célula e vá para a aba com este nome?

Por exemplo na célula "A1" está escrito RESUMO EMPRESAS, preciso que ao clicar em um botão o excel vá para a aba RESUMO EMPRESAS. O problema é que na célula A1 tem hora que está escrito RESUMO EMPRESAS, RESUMO FINANCEIRO, RESUMO CARROS e só quero utilizar um botão.

Obrigado

• 2 meses depois...
Postado
Sub senha()

Sheets([A1].Text).Select

End Sub

---------------------------------

Boa tarde, Jeffsilveira.

Tenho um problema semelhante ao do Marcelo.

Tenho, em um mesmo arquivo, duas abas.

A primeira contem uma lista de itens que puxam informações de uma segunda, que contem aqueles itens discriminados. O número de linhas da segunda aba é, no mínimo, 18 vezes maior que a primeira.

Existe uma Macro que leia a célula da primeira e encontre a linha correspondente na segunda e (aí já é uma questão de organização), coloque essa linha no topo da tela?

O acionamento dessa macro é possível com um botão no cabeçalho da primeira aba?

Grato.

André Zani.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!