Ir ao conteúdo

Essa instalação para bateria auxiliar de som automotivo funciona?

Mattia

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Sou um pouco leigo quando se trata de todas as instalações de som automotivo.

O problema é o seguinte: instalei um pequeno som no meu gol G5 e algumas vezes já esgotei a bateria original dele. Queria então colocar uma bateria auxiliar para o som para que não 'ferrasse' com a minha bateria original, e que a auxiliar carregasse juntamente com a do cofre. Pedi então ao cara q fez a instalação do meu som e ele me sugeriu o seguinte:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/e981c876af387df34822b55b8e1e0fee.jpg

Queria saber se essa instalação (em paralelo se não me engano) irá funcionar, se o alternador que é de 90Amp irá carregar as duas baterias e se não irá dar nenhum problema na instalação elétrica do veículo?! Se funcionar, qual bateria auxiliar eu deveria colocar?

Meu som:

1 alto-falante pionner 400rms

1 corneta roadstar 100rms

1 módulo velho sem marca que ta guentando tocar por enquanto..kkkkkkkkk

Postado

Ola,,pra saber a bateria correta, precisa saber a potencia do módulo que ta usando,,pois quanto mais forte, mais consumo,,,quanto a ligação é em paralelo mesmo,,a ligação da auxiliar esta correta, porém só nao esqueça de aterrar ela no chassi tambem,,,quanto ao carregamento, depende da capacidade da bateria que você colocar,,,o seu alternador é 90ah/hora,,,quanto maior a capacidade da bateria ,,mais tempo o alternador leva pra carrega-la,,,quanto a problemas na parte eletrica do veiculo,instalando certinho,, dificilmente ocorre,,mas por segurança,instale porta fusiveis de boa qualidade, nos posititvos das duas baterias, um fusivel na original, e um fusivel na auxiliar,,pois ja pensou se esse fio escapa do disjuntor e bate na lata,,nao quero nem pensar, hehe,,valeu,,,Ricardosom

• 2 meses depois...
Postado
Olá amigos,

Sou um pouco leigo quando se trata de todas as instalações de som automotivo.

O problema é o seguinte: instalei um pequeno som no meu gol G5 e algumas vezes já esgotei a bateria original dele. Queria então colocar uma bateria auxiliar para o som para que não 'ferrasse' com a minha bateria original, e que a auxiliar carregasse juntamente com a do cofre. Pedi então ao cara q fez a instalação do meu som e ele me sugeriu o seguinte:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/e981c876af387df34822b55b8e1e0fee.jpg

Queria saber se essa instalação (em paralelo se não me engano) irá funcionar, se o alternador que é de 90Amp irá carregar as duas baterias e se não irá dar nenhum problema na instalação elétrica do veículo?! Se funcionar, qual bateria auxiliar eu deveria colocar?

Meu som:

1 alto-falante pionner 400rms

1 corneta roadstar 100rms

1 módulo velho sem marca que ta guentando tocar por enquanto..kkkkkkkkk

Ei irmão Se Sua Bateria da frente for de 60amp coloque a de trás de 60amp também fio 16mm como está no esquema que você postou e talvez você tenha esgotado a bateria do carro pelo fato que o módulo é antigo então consome muita bateria, mas o esquema de instalação tá certinho amigo eu prefiro relé do que o disjuntor.... Mas pode ir sem medo

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...