Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Como realizar e quais testes de stress para notebook


alvaro4182

Posts recomendados

Bom dia pessoal do cdh, faz muito tempo que não acesso o site e peço sinceras desculpas aos moderadores se estiver postando isso no lugar errado.

Serei muito grato se alguém puder me ajudar nessa questão.

Comprei o notebook GT70 0ND-492US da marca MSI, as configurações são:

• Windows 8

• Intel® Core™ i7-3630QM Processor

• 17.3" Full HD Anti-Reflective Display (16:9; 1920 x 1080)

• NVIDIA® GeForce® GTX 675MX 4G GDDR5

• Exclusive TDE Technology (GPU Overclocking)

• Full-Color Programmable Backlit Keyboard by SteelSeries

• Killer™ Game Networking

• MSI Cooler Boost Technology

• World-Class Dynaudio Premium Speakers

• 128GB SSD + 750GB Hard Drive (7200RPM)

• 16GB DDR3 1600MHz System Memory

• Blu-ray Disc Reader

• USB 3.0 x 3; USB 2.0 x 2; HDMI Output

• Built-in 720p HD webcam

• Audio Boost Technology

• 802.11 b/g/n Wireless LAN with Bluetooth

fotos e mais informações conforme o site http://www.msimobile.com/level3_productpage.aspx?id=377

Minha situacão: O notebook se encontra nos EUA, minha namorada está viajando e vai traze-lo de volta para mim. A garantia da MSI me parece ser muito boa, e não vejo ninguem reclamando deste modelo em reviews pela internet, a única reclamação que eu vi até hoje foram alguns notes terem apresentado deadpixels.

Para me sentir mais seguro com a compra pretendo pedir para ela realizar alguns testes no notebook antes de sua volta ao Brasil, conforme for eu serei capaz de devolver o mesmo à BestBuy e comprar outro do mesmo modelo em outras lojas.

Vou pedir para ela realizar alguns testes como:

Dead pixel (tem um programinha chamado DPT)

Teclas funcionando (abrir o notepad e testar todas as teclas)

Som (teste simples ver se esta tocando normal)

Bluray (ler a mídia bluray)

Entradas funcionando (testar usbs, etc)

Gostaria que me ajudassem, informando quais outros testes ela poderia estar realizando (teste de stress de memoria ram, processador, hd ssd e o normal, e gpu) quais testes e como eu posso estar fazendo eles?

Muito grato!

Bom fim de semana pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar processador, memória HD/SSD e placa gráfica, você pode usar as ferramentas disponíveis no próprio AIDA64. O site baixaki tem ele para download.

Outra coisa: Você mesmo pode testar o notebook (mesmo estando no Brasil). Sabe como? Faça um acesso remoto ao equipamento. Instrua sua namorada a baixar e instalar o programa TeamViewer ( http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx ).

O programa deve estar instado no seu computador (aqui no Brasil), e no notebook novo. Após isso, você já poderá se conectar ao notebook e fazer os testes diretamente daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu David pelas respostas cara!

Eu ja tinha ouvido falar do AIDA64 mas não sabia a função do mesmo, muito obrigado.

Valeu também pela dica do TeamViewer eu ja esperava fazer isso! Ela não manja muito e acabariamos nos enrolando mais. No fim das contas o que vai ficar pra ela testar mesmo é ainda na loja coisas como dead pixels que são mais simples.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!