Ir ao conteúdo

Back up no Windows 8

Adautolopes

Posts recomendados

Postado

Adautolopes!

O W8 é simplesmente SENSACIONAL, acho eu, pela minha experiência na área. Mas você precisa se familiarizar com os comandos que ele exige. E se quer saber, eu vim aqui, fiz um post e os experts me ensinaram os principais comandos.

Primeiro, é preciso ver como você salvou os seus arquivos, pois backup se faz de muitas formas. Se você simplesmente os copiou para um pendrive, para um segundo hd ou gravou numa mídia. Diante desta informação, aí sim, não só eu, mas como demais mebros ou moderadores poderão te orientar em como fazer isso. É muito simples voltar os arquivos, inclusive se for em rede.

Postado

Ok. Veja esse vídeo que orienta em como fazer isso, clicando aqui. Veja também este tópico.

Com os comandos Copiar e Colar teria ficado muito mais fácil fazer isso, criando-se uma pasta no hd externo para onde seriam transferidos programas, fotos, músicas, documentos, etc., em cujo local você já teria a identificação do que você iria querer colocar no novo sistema.

Postado

Obrigado, Veinho, mas acho que não me expliquei direito. Eu fiz back up pelo W7 e quero recuperá-lo no W8.

Obrigado, Veinho, mas acho que não me expliquei direito. Eu fiz back up pelo W7 e quero recuperá-lo no W8.

Postado

Adauto, você deve ter feito uma imagem do windows 7 que é uma cópia exata do sistema que pode ser restaurada posteriormente caso dê algum problema relacionado a software. Neste caso, você não vai conseguir restaurá-lo no windows 8, pois se trata de uma imagem (caso for uma imagem mesmo), se for apenas um backup de arquivos que você fez pelo windows 7, conecte o seu HD externo no pc >>tecle Windows+Q (que é o atalho de pesquisa) e digite "backup" (sem aspas), nos resultados que aparecer clique em "recuperação de arquivos de windows", irá aparecer a unidade onde está alocado o seu backup, feito isso é só mandar restaurar.

Postado

Eu não fiz imagem, Honório, fiz backup mesmo, mas apesar de já ter seguido esta sequencia que você citou, não consigo chegar em "recuperação de arquivos do Windows". Parece que no W8 é diferente ou pelo menos não é tão intuitivo assim. Já copiei e colei os arquivos que eu queria, mas vou continuar pesquisando sobre o backup. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

abraço!

Adauto

Postado

Mas é tão simples, você dá o comando Windows+Q e escreve backup, do lado direito irá aparecer 3 opções de pesquisa que são APLICATIVOS - CONFIGURAÇÕES - ARQUIVOS, um abaixo do outro, a opção vai estar dentro de configurações.

Ou simplesmente vá em painel de controle e você vai achar a opção de recuperação de arquivos do windows, organize a exibição do painel de controle para ícones grandes que fica mais fácil.

Postado

Tenta fazer o seguinte:

- digite a tecla Windows junto com a tecla X

- vai aparecer no canto inferior esquerdo um pequeno menu com várias opções

- escolha painel de controle

- por default o painel de controle exibe por categoria. Altere para ícones (tanto faz grande ou pequeno)

- procure pelo ícone marcado como "Recuperação de arquivo do Windows 7" (é sete mesmo)

Acho que você não está achando porque está procurando por backup no lugar de recuperação (acho que deram uma alterada no nome em relação ao Windows 7)...

[]s Daniel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...