Ir ao conteúdo

Over em um q6660 2.4ghz

renatobarato

Posts recomendados

Postado

Ae galera, antes de mais nada a configuração do meu pc:

Q6660 2.4ghz

Gigabyte GA-p35-ds3

Fonte Zalman 460w

4GB DDR 2

9600GT

Eu acabei de comprar essa vga: http://www.kabum.com.br/produto/29797/vga-gigabyte-radeon-hd-7850-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-r785oc-2gd/?tag=7850

Imagino que o gargalo com o processador irá ser bem grande, quero fazer um over para diminuir um pouco. Eu pretendo usar o cooler de fábrica do processador, não sei até quanto posso dar over nele, quais são as indicações? Pensei também em comprar um watercooler para fazer o over, já que ficaria muito mais barato que trocar o processador, sugestões por favor.

OBS: A temperatura do meu processador neste momento, sem estar jogando está em 41 graus.

Postado

Eu tava pensando em fazer um over nervoso pra melhorar o gargalo, quanto vocês me recomendam? estou disposto mesmo a comprar um watercooler pra manter a temperatura dele baixa, só não estou certo quanto a tensão, minha fonte e memória vão aguentar até qto d over?

• 4 semanas depois...
Postado

ferrou amigo esse q6600 esquenta pacas, primeira coisa a fazer é colocar um cooler melhor, um coolermaster 212 ajuda.

Depois dá para subir até 3.2 ou 3.4 com ele .

PORÉM esqueça mesmo nessa frequencia a hd7850 não vai ter o desempenho máximo (experiencia própria) pois tinha um q9300 a 3.2 ghz e quando mudei para um i5 2500k a vga deslanchou nos jogos...

• 2 semanas depois...
Postado

Até mês passado esta usando um processador desse, vou te passar algumas informações da config que usava: (Q6600, mobo asus p5k premium Wifi, DDR2 800, HD 5850)

Com o cooler Box dá pra chegar a 3.0, coloquei 9x333

travei as memorias a 800

e coloquei o vcore a 1.35

No meu caso pra passar de 3.0 já tinha q mexer em todas as configurações.

Meu kit novo é i5, mas, mantive a placa de vídeo, houve melhora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!