Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook demorando para iniciar e com dificuldade de abrir aplicativos


lL1l

Posts recomendados

tenho meu notebook a 2 anos, ultimamente ele tem demorado demais pra iniciar; sempre que vai iniciar ele demora pra sair da tela iniciando o windows, depois aparece uma tela preta só com o mouse e de pouquinho em pouquinho vai abrindo a bem vindo, depois que ele consegue sair dessa parte, leva uns pouco segundos pra ele funcionar normalmente e quando vou ligar algum aplicativo como o windows media player ele demora para que esse aplicativo inicie completamente. outro problema que ocorre é que o cooler dele demora para ligar, porque antigamente logo que ligava o notebook ele ja ligava junto mais agora tem que esperar um tempinho com ele ligado.

JÁ FORMATEI MUITAS VEZES E CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA ( algumas pessoas vivem dizendo que é porque o notebook está com o HD muito cheio de arquivos) . mais não ele não está, já perdi a conta de tantas vezes que formatei e atualizei os drivers certinho, apliquei limpeza no computador muitas vezes também e defragmento sempre.

depois de eu ter virado o notebook de ponta cabeça pra checar o numero de serie dele enquanto ele estava ligado, o problema aumento e programas como daemon tools e entre outros na area de trabalho não ligam mais.

o que quero saber é qual componente do hardware está causando problema assim e se pode ser mais de um, não posso abrir esse notebook pois ainda está na garantia e tenho que ter certeza que é o hardware mesmo que está com problema para que eu mande o notebook pra garantia e eles não venham reclamar de que o notebook não tem problema nenhum e não o conserte!

configuração do hardware:

Intel Celeron Dual-core 2.00GHz

4GB De Memória RAM

HD samsung HN-M500MBB 466GB

Placa de video integrada de 128 MB

Sistema Operacional Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

olá, eu tive um problema parecido, meu notebook demorava aproximadamente 10 minutos para iniciar e agora inicializa em menos de 1 minuto.

Eu montei um tutorial de como resolver, siga o procedimento e veja se resolve para você:

http://www.ultrabook.blog.br/dica-notebook-lento-demorando-para-iniciar-como-resolver/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste recomendado pelo tiagomarcel, mas o que eu faria antes enviar à assistência técnica é carregar os valores padrão da BIOS, salvar e reiniciar.

Se como tu informou anteriormente, logo após a instalação do Windows ele já fica lento (antes de instalar qualquer coisa), podemos pensar em problema de hardware. Quando o processador aquece muito, os aplicativos tendem a ficar lentos e travarem o micro. O cooler demorando pode ser sinal de sujeira, o ideal é levar para alguém que entenda e limpar o cooler (se está na garantia, tem que levar para a assistência técnica, mas este problema com certeza será resolvido com pagamento, pois não é defeito e sim do uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!