Ir ao conteúdo

é IMPOSSÍVEL fazer gráficos no EXCEL

Kr4ftt

Posts recomendados

Postado

Galera, serio... ja perdi as estribeiras aqui...

faço macros, uso matricial e os cambal... mas NÃO consigo fazer uma porcaria de um gráfico SIMPLES

jesus estou pensando em imprimir e fazer na mão para entrar na diretoria, que seria mais rápido e prático.

Segue o exemplo:

___________Modelagem(dias)___| Precificação

Novo_______| 7_____________| 1200

Já Criado____| 2_____________| 400

é só isso a minha planilha, mais nada

juro...

o que eu queria era:

no eixo horizontal, algo que fosse do 1 ao 7, se fosse do 2 ao 7 já estaria bom... tipo 1,2,3,4,5,6,7. Simples

no eixo vertical, de 0 a 1200

e duas linhas, simples...

o que acontece é que ele simplesmente me nega a modificação do eixo X (horizontal), deixando apenas o numero 1 e numero 2 (pois são dois dados, logo tem 2 marcações)

alguém pode me ajudar? Juro é só aquilo que eu precioso num gráfico

Eu tentei fazer 7 marcações, e colocar 1200 na ultima, mas isso só bagunçou mais ainda o gráfico... eu so preciso disso, uma linha que saisse do 0 e fosse ate 1200 no 7 e uma que saisse do 0 e fosse ate 450 no 2

Postado

Gibuja sim, seria mais ou menos isso

eu resolvi da seguinte maneira:

Um gráfico de linha é gerado a partir da junção de pontos no eixo X e Y. (acho que todos são assim, mas eu só filosofei sobre os de linhas)

O Excel não consegue fazer uma projeção de dados... por exemplo...

eu consigo dizer que no eixo Y (Vertical) ele varie entre 1 e 1200 por exemplo, formando as linhas

posso colocar la um dado 450 e outro 1200, que ele vai automaticamente colocar as linhas de 50 em 50.

so que nao consigo fazer isso no eixo X (Horizontal)

pois não consigo dizer "olha, tenho dois numeros aqui, 2 e 7, então faça marcações do 0 a 8 la em baixo pra mim, fazfavo"

então foi isso o que eu fiz:

em uma outra parte da planilha, eu coloquei uma coluna com 0,1,2,3,4,5,6,7

e do lado coloquei 0,200,400,600,800,1000,1200

mandei gerar, e ele junta assim: 0,0;1,200;2,400... e assim por diante, fazendo a maldita linha

ai deixei la o gráfico que eu preciso de um lado, a minha planilha do outro, e os dados do gráfico escondidos...

Fim...

Malditos Gráficos no Excel...

seria estão mais simples se você pudesse fazer o seguinte:

o eixo X varia de 0 a 7

o eixo Y varia de 0 a 1200

haverá pontos em:

0,0 - 2,450 - 7,1200

faça uma linha entre eles.

Fim! todo mundo feliz!

Postado

Olá, Kr4ftt

Você fez da meneira mais difícil que existe, pois você usou o gráfico errado. Você deveria ter usado gráfico de DISPERSÃO e não o gráfico de LINHA. O primeiro sim trabalha com pares (x,y), já o segundo considera os valores x uma linha e os valores de y outra linha.

Abraço

Giovane Pretto Azambuja

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...