Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!


pitbull26

Posts recomendados

Ola a todos!!!

Amigos o meu driver do CD ROM não esta funcionado mais e o D:/ não esta aparecendo mais.

Estava aqui em casa e de repente acaba a força e ai na hora que eu voltei não funcionava mais.

(O sistema não pode encontrar o dispositivo espicificado.)

o que pode ser sera hein?

Caso algum sabe o que é e pode me ajudar por favor me ajudem.

Não pode ter quebrado o cd rom pois se tivesse quebrado mesmo assim estaria aparecendo D:/ no MEU COMPUTADOR.

já acontecia antes mas eu reninciava o meu computador e funcionava, mas agora nada.

Eu fui la no gerenciador de dispositivos e não esta o meu cd rom la.

Mas tudo bem o esquema é esperar para ver se vocês podem me ajudar.

Desde já eu agradeço e que Deus abençõe a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é só a nível de Windows ou no SETUP o drive de CD também sumiu ?  Dê uma olhadinha pra vê se ele detecta o drive.

Se o SETUP detectar o drive de CD, provavelmente ele não foi danificado.

Nesse caso, você pode tentar reinstalar os drivers do seu LG 52X MAX, se não der certo, reinstale os drivers do controlador IDE. Se depois disso ainda não voltar a funcionar, vá ao painel de controle > Adicionar novo hardware. Se ainda sim, o windows não encontrá-lo, abra o micro e mude a configuração do Drive de CD, tipo, se ele tiver no IDE1 bota no IDE2, ou vice-versa, ou muda ele de slave pra master ou vice-versa.

Acho que se o drive não tiver danificado uma dessas ações vai fazer ele voltar a ser reconhecido pelo windows.

Depois tu fala pra gente se funcionou ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alera beleza?

Lenin o problema é era só no windows 98 mesmo, pois no setup estava tudo legal e no dos tambem.

Eu tentei adicionar um novo hardware mas nada adiantou, o meu cd rom não veio com disquete, ele reconhece sozinho.

Eu não sei reinstalar os driver do controlador ide.

Quando eu não sabia que o cd rom estava funcionando no dos e no setup eu abri o computador e mudei tudo mas nada de funcionar no windows, ai eu formatei o meu hd e instalaei tudo de novo.

Me ajude, como reinstar o ide ok.

Obriado a todos e um rande abraço.

Valeu!!!! :cool:  :-DD  ???  88-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pitbull26,

Tá meio estranho esse problema, o drive é reconhecido no SETUP e no DOS, mas não no Windows... pra mim, isso é problema com drivers, mas como você disse que formatou o HD e instalou tudo de novo e mesmo assim não funcionou, agora fiquei na dúvida.

Tenho um colega que tá com um problema parecido, o windows não reconhece a unidade de CD, à princípio a letra da unidade não aparece, só aparece A: e C: (disquete e HD). Depois que ele coloca um CD com AutoRun a unidade D: aparece do nada... meio esquisito !

Bom vou dar mais algumas sugestões;

Reinstale os drivers dos IDE's, para isso veja no manual da sua placa mãe qual é o fabricante do chipset e o modelo dele. Vá ao site do fabricante do chipset e baixe os drivers dos controladores IDE para o windows 98. Depois instale e reinicie o micro.

Em geral quando você instala novos drivers para os IDE's o windows reinstala também os drivers das unidades conectadas a eles. Pode ser que tudo volte ao normal.

É bom também que você teste esse drive de CD em outro micro só pra ter certeza que ele não está danificado.

Espero que desta vez consiga resolver o problema... :-BEER

Até mais... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí pitbull

já vi algo parecido no meu sistema. aconteceu aleatoriamente e um dos motivos para o fato è algum programa de gravação, mp3 etc. o nero é bom disso, o jukebox tambem. no site do Clube tem umas dicas mas é pro XP. não sei se serve pro w98. dá uma checada lá valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!