Ir ao conteúdo

Indicação de Cooler para ASUS M5A99X EVO R2.0

yojimbo75

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou em processo de upgrade em minha máquina, mas fazendo aos poucos, pois apesar de curtir games/filmes atuais meu suado dindin não permite acompanhar o ritmo dos lançamentos e constantes upgrades.

Minha grande dúvida é em relação ao cooler do processador, pois o meu ficou grande (Zalman CNPS 10x Quiet, será possível vendê-lo?) e não cabe devido aos dissipadores das memórias. Estou usando o original do processador mas o barulho é inconveniente.

Portanto, peço indicações já pensando em futuros upgrades da vga e processador.

Configuração atual:

- AMD Phenon II 4X 955 (futuro upgrade)

- Asus M5A99X PRO R2.0

- Radeon HD 5870 Sapphire VAPOR-X 1GB GDDR5 (futuro upgrade)

- Corsair Vengeance Ddr3 1600mhz 2x 4gb

- 2X Seagate Barracuda 7200.12 500GB

- 1X Western Digital 1TB

- Seasonic S12II Bronze 520W

- Zalman CNPS 10x Quiet

- Akasa Apache (x3)

- Noctua NF-P12(x2)

- CM 690 II Advanced

Obrigado

Postado

Veja se colocando a fan na traseira do dissipador não resolveria o problema.

A fan na traseira tal como colocada frontalmente deve também soprar em direção a traseira do gabinete.

Postado
Veja se colocando a fan na traseira do dissipador não resolveria o problema.

A fan na traseira tal como colocada frontalmente deve também soprar em direção a traseira do gabinete.

Desculpe minha ignorância, mas não entendi.:confused:

Postado

Ao invés de colocar a fan frontalmente como na primeira foto, coloque a fan na traseira do dissipador como está na segunda foto.

900x600px-LL-ff776e6d_100_0591.jpeg

900x600px-LL-44c0730f_100_0594.jpeg

A fan deve soprar em direção a traseira do gabinete.

Postado
Ao invés de colocar a fan frontalmente como na primeira foto, coloque a fan na traseira do dissipador como está na segunda foto.

900x600px-LL-ff776e6d_100_0591.jpeg

900x600px-LL-44c0730f_100_0594.jpeg

A fan deve soprar em direção a traseira do gabinete.

Entendi! Nesse caso devido a construção das partes (MoBo / Cooler / Pentes de memória) eu poderia utilizar o Zalman CNPS 10x Quiet sem o problema de espaço e sem comprometer a refrigeração, é isso?

Postado

Sim, você pode deixar a fan na traseira, lembrando que ela tem que soprar em direção a traseira do gabinete.

Geralmente, a fan colocada frontalmente tem melhor desempenho.

No entanto, eu diria que você não precisa se preocupar em colocar a fan na traseira.

Sei de pessoas que optaram em colocar a fan na traseira mantendo também bom desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...