Ir ao conteúdo

Computador trava ao inicializar

Trekinho27

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Semana passada comprei uma nova configuração para o meu computador, exceto pelo HD e pela placa de vídeo, pois já possuia ambos.

As peças compradas foram:

Placa-Mãe GA-B75M-D3H

Processador Core I5 3570

Memória Kingston 8GB 1333MHz (2x4GB)

Fonte 750W OCZ

Quando coloco a minha placa de vídeo GTS 450 1GB DDR5, o computador não inicia como deveria iniciar. Ele trava na tela de "Starting Windows" (Iniciando o Windows) e reinicia. Já testei com outras placas de vídeo, que estavam funcionando, e deram o mesmo problema.

Se eu usar a placa de vídeo onboard, o computador inicia normalmente, sem nenhum problema.

Eu não instalei o driver da placa de vídeo onboard (HD 4000) e continua ocorrendo esse problema.

Creio eu que seja algum tipo de conflito entre as peças, ou alguma configuração na BIOS, pois as peças estão em perfeito estado.

Quando instalei essa placa offboard pela primeira vez, desativei a placa onboard na BIOS e mesmo assim nada. Talvez eu possa ter esquecido de mudar algo e não percebi :huh:

Alguma ideia o que pode estar dando esse problema?

Agradeço a atenção de todos!

UPDATE:

Percebi que a placa mãe tem essa especificação que PCI-E 2.0 será ativado se usar processador 32nm, porém o meu é 22nm.

E minha placa mãe tem suporte a PCI-E 3.0 e 2.0, pelo que entendi. Será que isso pode estar dando algum problema por minha placa de vídeo ser PCI-E 2.0?

Postado

ja tentou ligar sem a placa estar instalada?! bem caso funcionar seria uma boa mesmo fazer o que o Lord_Dracon comentou, caso não tenha backup ou mesmo um disco particionado mais tarde para tentar recuperar os dados pode usar o Recua (sistema de recuperação de dados excluidos ou deletados) nem sempre ele recupera tudo mas não custa tentar!

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...