Ir ao conteúdo

WIreless navega, cabo não.

Heberus

Posts recomendados

Postado

Saudações compadres

Estou a algum tempo tentando resolver este impasse. Pesquisei por muito tempo e efetuei várias tentativas (inclusive algumas destas resolveram o caso de muitas pessoas com o mesmo problema que eu, mas aqui não funcionou).

A situação é a seguinte:

Tenho uma conexão Velox. Uso o modem ZTE ZXDSL 831 e o roteador TP-LINK TL-WR741ND.

O desktop fica conectado a cabo e o notebook via wireless. Utilizei a internet desta forma por dois anos. (ambos com Windows XP)

Recentemente comprei um novo desktop (o antigo faleceu), este com Windows 7.

A partir de então, só consigo utilizar a internet pelo Notebook. O Desktop recebe IP, Máscara de Sub-rede, Gateway Padrão e DNS normalmente, mas não navega, apesar de estar conectado.

O modem está em modo bridge, o roteador está configurado corretamente com o PPPoE. DHCP do roteador está ativado.

Já tentei fazer uma loucura lá que envolve uns códigos de IPCONFIG /release, NETSH, entre outros. Não deu certo.

Já troquei o cabo, não deu certo.

Já atualizei o driver da placa de rede. Não deu certo.

Já configurei para pegar DNS do google. Não deu certo.

Já tentei todos os itens acima plantando bananeira. Não deu certo.

P.S¹: Quando peço para o Windows 7 diagnosticar, ele aponta: "O gateway padrão não está disponível"; "A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida"

P.S²: As vezes, quando eu acabo de reiniciar o modem e/ou roteador, o desktop conecta e consegue navegar, mas cerca de 20 segundos depois, não consegue mais.

Rogo-lhes ajuda, pois tenho que destruir muitas criaturas digitais com meus irmãos e esta barreira está impedindo. O futuro dos mundos digitais pode depender disto.

@EDIT

Esqueci de mencionar um detalhe importante.

Quando eu conecto o modem diretamente no Desktop e faço as configurações nele como PPPoE, ele navega normalmente.

Postado

Compadre,

Estou com o mesmo problema m,as achei uma solucao provisoria.

Para navegar tente desativar a conexao de rede, esperar uns 15 segundos e ativar. Vai continuar aparecendo a o sinal de exclamacao, mas ai e so abrir uma pagina que navega. Mas quando reiniciar o PC tera q fazer o mesmo.

Aqui en casa estou fazendo isto tem 2 semanas. Eu fiz um atalho na area de trabalho para desativar e ativar a rede.

Ja postei este meu problema aqui, mas pouca ajuda apareceu por enquanto.

Postado
Compadre,

Estou com o mesmo problema m,as achei uma solucao provisoria.

Para navegar tente desativar a conexao de rede, esperar uns 15 segundos e ativar. Vai continuar aparecendo a o sinal de exclamacao, mas ai e so abrir uma pagina que navega. Mas quando reiniciar o PC tera q fazer o mesmo.

Aqui en casa estou fazendo isto tem 2 semanas. Eu fiz um atalho na area de trabalho para desativar e ativar a rede.

Ja postei este meu problema aqui, mas pouca ajuda apareceu por enquanto.

Agradeço a ajuda compadre.

Estou invocando ajuda de outros fóruns também, caso obtenha a resposta repasso a ti.

Postado

deixa eu entender a estrutura ai com você, pra usar esse modo PPPoE você tem speed ai ?

modem>roteador>lan pra desktop e wireless pra laptop

já tentou tirar esse dhcp e por ip fixo no laptop e desktop ???

• 9 meses depois...
Postado
deixa eu entender a estrutura ai com você, pra usar esse modo PPPoE você tem speed ai ?

modem>roteador>lan pra desktop e wireless pra laptop

já tentou tirar esse dhcp e por ip fixo no laptop e desktop ???

Perdoe a demora, estive hibernando. O problema persiste.

Eu uso Oi - Velox.

E é exatamente isto: Modem>Roteador>Lan(desktop)>Wireless(notebook)

Já tentei tirar DHCP e inserir ip fixos em ambas estações, não deu certo.

Estou começando achar que o problema está no roteador. Configurei recentemente um roteador da mesma marca e modelo em uma outra casa no mesmo cenário e funcionou perfeitamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!