Ir ao conteúdo

Conflito conexão internet e impressora wifi

jasarq

Posts recomendados

Postado

Olá não consigo conectar ao mesmo tempo à rede (internet) e à impressora, o que faz com q eu tenha que desconectar da internet para poder imprimir qualquer arquivo. Isso é normal (o note só conecta a uma rede por vez)?

Procurei por soluções aqui no fórum mas não achei nenhuma dúvida semelhante. tenho uma multifuncional (HP Deskjet 3050) com conexão wi-fi e a internet via rádio é compartilhada com um roteador multilaser wireless 'n' modelo RE024, meu note usa windows7. Se alguém puder me esclarer o que está causando o problema ficaria agradecida.

• Membro VIP
Postado

Sim, os dispositivos se conectam apenas a uma rede por vez.

Até é possível conectar-se a duas redes, mas teria que ter 2 placas de rede. (Por exemplo a com fio a rede x e a sem-fio rede y)

Postado
Sim, os dispositivos se conectam apenas a uma rede por vez.

Até é possível conectar-se a duas redes, mas teria que ter 2 placas de rede. (Por exemplo a com fio a rede x e a sem-fio rede y)

sério??? :(

então como as pessoas q usam impressora w-fi fazem? n existe uma forma de utilizá-la sem ter q desconectar da internet??

• Membro VIP
Postado
sério??? :(

então como as pessoas q usam impressora w-fi fazem? n existe uma forma de utilizá-la sem ter q desconectar da internet??

Simples, você utiliza um roteador ou AP.

No caso você deve estar utilizando uma rede ad-hoc, onde se conectam dispositivos em pares.

No modo infra-estrutura (com roteador / AP) os pacotes são tratados de forma que todos possam utilizar a rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!