Ir ao conteúdo

Luz da internet apaga sem mais nem menos

freddielobo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema estranho e gostaria da ajuda de vocês. Minha internet funciona um tempo, depois pára de funcionar, depois volta a funcionar e fica assim, ora normal, ora completamente travada.

Normalmente o q acontece é o seguinte, a internet funciona normalmente e, do nada, pára de funcionar. Para TENTAR fazer com q a internet volte, eu desligo o modem, espero alguns segundos e ligo novamente. Eu disse "tentar" porque nem sempre funciona, por mais q eu repita a operação. Nesses casos eu preciso esperar, mas não adianta só esperar, porque eu posso aguardar um dia inteiro q a internet nunca volta sozinha, eu SEMPRE preciso desligar e ligar o modem pra fazer ela voltar (mesmo q nem sempre funcione).

O problema é a luz da internet q deveria ficar acesa no modem, mas, do nada, apaga. As luzes da DSL e LAN normalmente continuam acesas, mesmo sem a internet funcionar.

Eu uso um modem D-LINK 500b e um roteador D-LINK DI-524UP. Minha conexão é Velox e não uso provedor.

Obrigado desde já,

Fred

Postado

O 500B tem apresentado bastante problemas, tente usar por alguns dias um outro modelo de modem, de preferência de outra marca e veja se isso continua acontecendo.

Já vi "n" casos do 500B e 500G esquentar e travar, derrubando a net.

Postado

Vou tentar. O problema é q pra isso precisarei ir amanhã comprar um modem novo. Espero q seja um dinheiro bem gasto. :unsure:

Não sei se tem alguma relação, mas eu tive um problema de configuração na minha rede (comprei um notebook q não conectava porque ficava com o mesmo ip do meu laptop), consegui consertar (usando a configuração Wizard do meu roteador), mas depois disso, provavelmente coisa de uma ou duas semanas, o defeito da internet cair apareceu.

Não sei se foi só coincidência ou se eu fiz alguma droga na configuração. Já tentei usar Dynamic IP e PPPoE. Ambos deram resultados idênticos. Funcionam, mas depois caem.

Essas mudanças de configuração eu faço através do Roteador. Teria alguma diferença se eu mudasse as configurações pelo Modem? Tem alguma chance de eu ter configurado um de uma forma e o outro de outra, por isso tá dando problema?

valeu pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!