Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão Eletrônico


Visitante

Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal!!!

Tenho um problema incomum para um fórum, mas não deixa de ser problema de hardware, por isso agradeço qualquer ajuda.

Moro em uma república de estudantes e lá temos um portão eletrônico, já faz uns 6 meses q estou tentando consertá-lo, mas não consigo porque me falta conhecimento.

Já sei q o problema se encontra no receptor, disso eu tenho certeza. Mas preciso descobrir o q está errado com o receptor.

Qualquer informação ajuda, esquemas, dicas, sugestões, manuais, sites, qualquer coisa mesmo, Muito Obrigado e me perdoem caso este tópico não seja apropriado para este fórum.

TONCAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poste tópicos repetidos. Esse tópico na área de eletrônica já é o suficiente.

Bom, quando você diz no receptor, quer dizer a parte de rádio, certo?

Problemas mais comuns:

Desajuste de freqüência

Umidade

Componentes queimados.

Talvez o mais fácil seja mandar arrumar mesmo, sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhei por muitos anos como técnico em automação, porteiro eletrônico e CATV até passar a trabalhar e me apaixonar pelo hardware do microcomputador.

você precisa ser mais claro: Que está acontecendo????????

você mora em q cidade..????

Aí não tem alguem q conserte isso não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal!!!

Muito Obrigado mesmo pela prestatividade de todos, vocês sao D+

Trabalhei no portão esse fim de semana e obtive progresso graças a todos vocês

O portão já está funcionando, porém precisa de ajustes, o alcançe dos controles remoto está muito pequeno.

Eu explico melhor, acredito q não haverá uma solução simples pois o posicionamento do receptor está horrivel tem muito metal perto, ele está muito baixo e logo atrás do portão de metal q é praticamente fechado (ou seja, não é uma grade). Como se só isso já não bastasse eu moro proximo a uma antena emissora de rádio o q prejudica tudo por aqui, telefone, modem, TV...

vocês não vão acreditar, mas eu consegui ouvir a rádio pondo o ouvido próximo ao transformador q se encontra no controlador do portão. Eu estava ouvindo um chiado estranho, aí me aproximei e reconheci o programa da rádio =)

Para fazer ajustes no receptor e no controle eu tenho q mexer em um único componente (no transmissor e no receptor) o duro é fazer isso sem um frequencimetro.

De qualquer forma, consegui resolver o problema e agradeço novamente. Se alguém tiver alguma dica de como melhorar o alcance dos controles eu agradeço.

Brigaduuuuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

à distancia num é fácil... mas vámos lá: existe um componente no receptor (q fica atras do portão) q você poderia ajustá-lo... mas como você mesmo mensionou essa maldita antena q tem ai perto é q tá atrapalhando tudo... o q você tem q fazer mesmo é trocar o receptor e todos os transmissores por um outro de maior ou menor freqüência,,, não é caro : cada controle do usuário no fornecedor custa em média de 10 a 15 reais e o receptor uns 40 a 50,00. As freqüências mais usadas são 292 300 e 466 mhz.. falou!!!

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
à distancia num é fácil... mas vámos lá: existe um componente no receptor (q fica atras do portão) q você poderia ajustá-lo... mas como você mesmo mensionou essa maldita antena q tem ai perto é q tá atrapalhando tudo... o q você tem q fazer mesmo é trocar o receptor e todos os transmissores por um outro de maior ou menor freqüência,,, não é caro : cada controle do usuário no fornecedor custa em média de 10 a 15 reais e o receptor uns 40 a 50,00. As freqüências mais usadas são 292 300 e 466 mhz.. falou!!!

fui

olha só a anos atras tive um problema parecido aqui no sumaré . la tinha um receptor de marca conhecidissima é aqule tal problema para amanhã, foram dois ou tres dia de testes com receptores de varias marcas enfim coloquei um da marca jfl de frequência 433 esta la até hj e funcionando perfeitamente.sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia!

Tenho uma grande duvida quanto ao portão eletrônico que temos aqui em nosso condominio. Nosso controle é garagem para 14 controles, o meu deu problema e não funcionou mais, foi necessário um receptor de outro modelo, porque no antigo a placa estava preenchida, dai colocamos um novo receptor na mesma, mas fora da placa de origem, no seguinte os outros controles dos moradores (14) apresentaram problemas de longo alcance, muitas vezes não conseguem abrir.

Bom os moradores se queixam do receptor novo. Será que um receptor junto com a placa antiga dá problema e interfere na potencia um do outro?

Por favor me ajudem, porque o tecnico que colocou o receptor novo disse que isso não tem nada a ver.

obrigada desde já

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!