Ir ao conteúdo

Não consigo formatar notebook!

brunaomarangoni

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde. Estou aqui com um notebook Acer Aspire 3100-1718 que veio com um Windows XP Professional x86 instalado. Porém, por questões pessoais, seu dono pediu para formatá-lo e, como não tinha um CD do XP Professional, acabei bootando o pendrive com o S.O.

Durante a instalação do Windows, várias mensagens indicam que estão faltando diversos arquivos para a instalação, me impedindo de concluir a formatação.

Formatei o HD através do meu computador plugando na USB com um case externo e formatei-o em NTFS. Tentei a instalação por CD e me aparece um "unmountable_boot_volume". Que eu saiba, esta mensagem era para aparecer caso o XP estivesse instalado, correto? Pois não está instalado e mesmo assim apareceu.

Bem, tentei executar o chkdsk e o fixboot, e nada. Não sei mais o que fazer! Podem me ajudar com isso?

Postado

Os arquivos do pen drive estão corrompidos ou não são reconhecidos, por isso as mensagens de erro. "unmountable_boot_volume" significa que o instalador não conseguiu montar ou não encontrou o arquivo de boot do volume (caracteristica de corrompimento). Para resolver esse caso, precisas de uma cópia sem corrupção e se voce zerar o MBR, apagará qualquer conflito dos arquivos de boot na trilha 0 setor 0. Leia mais sobre isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!