Ir ao conteúdo

Melhor roteador para AP com obstruções

rogeriovinhal

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou mudando para um AP de cerca de 80 a 90 metros quadrados e gostaria de saber qual seria o roteador mais interessante para colocar nele sabendo que o interesse é que a rede chegue com qualidade dentro dos quartos com as portas fechadas. Tem uma sala próxima a dois quartos e um terceiro um pouco mais afastado.

A distância é pequena, porém os obstáculos fazem diferença.

Em uma pesquisa rápida no fórum me interessei pelo TP-LINK WR841ND, que parece que é bem popular e tem um preço interessante. A Linksys tem um nome bem consagrado por causa da Cisco, mas ela vale o investimento extra pelo nome?

Já trabalhei com gerência de redes, portanto interfaces pouco-intuitivas não são um problemas. Funcionalidades extras são interessantes. Não ligo nem um pouco para a aparência do aparelho, desde que ele faça o trabalho bem.

Postado

Esse 941 não é um pouco de overkill não? É um AP pequeno e a sala é bem próxima dos quartos.

Eu pensei no 841 por causa disso, o 941 chegaria a dar ganhos que justificassem os 100 reais a mais? Pelo preço dele dá para comprar 3 741.

Postado
Postou 2 roteadores iguais?

kkkkkkkk falae marcelo, foi errado, era esse abaixo.

http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR1042ND

Esse 941 não é um pouco de overkill não? É um AP pequeno e a sala é bem próxima dos quartos.

Eu pensei no 841 por causa disso, o 941 chegaria a dar ganhos que justificassem os 100 reais a mais? Pelo preço dele dá para comprar 3 741.

Se você não quer ter problemas com roteador, vá em um desses dois que sugeri. Eu posso garantir que é bom, pois já usei.

No mercado livre ele está muito barato cara. Esse vendedor é confiável, mais de 450 já foram vendido, reputação verde escuro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465814844-roteador-wireless-n-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-80211bgn-_JM

Os meus eu compro em loja física no centro da cidade do RJ.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!