Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar plug europeu para plug americano de forma correta?


URIK666

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, a situação é a seguinte: estou pretendendo comprar um filtro de linha, importado, quase certeza que será um Belkin. Porém, nele só tem aquele padrão americano de tomadas, que é 2 pinos chatos e o terceiro redondo (terra). A maioria das minhas tomadas são assim, porém, tenho algumas tomadas que são do padrão europeu, apenas 2 pinos redondos.

Como eu faria pra ligar esses aparelhos no filtro de linha? De modo correto, é claro, afinal, não quero ter um filtro de linha top e ao mesmo tempo ter umas gambiarras nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado!

Mas se eu comprar um adaptador do padrão novo para padrão americano, tem algum problema eu plugar uma tomada de apenas 2 pinos ao invés dá do padrão novo, que é 3?

Esse é o tipo de tomada que eu tenho que adaptar:

1358998997_475810429_5-2-adaptadores-de-tomada-2-pinos-redondo-para-plano-e-vice-versa-Frete-Gratis--Rio-Grande-do-Sul.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo... Tomadas de 3 pinos tem algumas importantes funções a cumprir..

1) Conseguir a conexão de um fio extra, que é o aterramento;

2) Prover uma segurança para que sempre o plug seja inserido de uma mesma forma, e desse modo conservando o fase aonde o fase deve estar... Isso tem posiçõ correta na tomada/plug..

É essa dai: Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

3) Mesmo que sua instalação elétrica não disponha de aterramento, uma importante função do terceiro pino é provocar a equipotencialização de todas as carcaças dos diferentes equipamentos a um filtro de linha ligados... Isso faz com que não exista corrente pela malha dos cabos de sinal (áudio, vídeo, dados) ..

Sempre que algum determinado equipamento não tenha plug de 3 pinos é sinal de que ele não necessita de aterramento, que ele não necessita de polarização e que ele não necessita de equipotencialização... Pode sim ligar os mesmos com um adaptador, se isso for necessário, pois a maioria dos plugs de doia pinois cabem no novo padrão de tomadas de 3 pinos. Assim: Plug2pinoscompatvelcomtomadas3pinos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu faller!

Pelo que eu entendi, então, as tomadas de 2 pinos redondos não tem lado certo e errado né? De qualquer jeito que eu plugar, está correto, certo?

Paguei agora meu Belkin. Custou só 70 reais com o frete já no ebay, o mesmo modelo aqui tá 260 reais sem o frete...

Ola Urik, o modelo que você comprou é 110v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Urik, o modelo que você comprou é 110v?

Sim, só to atrás de modelo 110v.

Porém, de última hora, o vendedor quis aumentar o frete... Aí acabei desistindo daquele produto, mas to atrás de outro Belkin ou Tripp-Lite.

Aproveitando o tópico:

Um protetor contra surtos com entrada Coaxial, impede que o sinal da TV seja perdido?

Se sim, tenho que ligar Antena>Protetor>Decodificador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!