Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, peguei hoje um logitech x-530 usado e o montei de boas, porém esqueci de ligá-lo no estabilizador para ficar 110v e o liguei na tomada 220v, ele ligou por uns segundos e depois desligou e depois não ligou mais! Ele não fez nenhum barulho ao desligar e não está cheirando queimado, mas sei que provavelmente queimou algo la dentro. :(:mad:

Tem como consertá-lo? Devo levá-lo em uma eletrônica? Quanto custaria mais ou menos?

Agradeço desde já. ;)

Obs: se o tópico foi criado no lugar errado, peço desculpa e se possível algum mod o mova pro lugar correto.

• Coordenador
Postado

Claytonkpr, pela forma que você descreveu, esse aparelho deve ter um "fusível" de proteção dentro dele!,

Se tem como conserta-lo?
Digo que Sim!
Devo levá-lo em uma eletrônica?
Digo que Sim!, pois teria que ter um pouco de conhecimento em eletrônica para identificar o "fusivel" ou outro componente de proteção! (existem vários), alguns estão dentro do transformador do aparelho!
Quanto custaria mais ou menos?
Aqui no interior de Minas Gerais, esse reparo ficaria em torno dos 30 a 40 Reais, mais isso depende muito da honestidade do técnico!

Minha dica é que você leve ele a um técnico conhecido ou amigo que tenha conhecimento em eletrônica!...

Se você puder colocar fotos do interior dele, também podemos te ajudar melhor!

A fonte dele esta localizada no "módulo" onde entra o cabo de energia!, Na maioria deles, na caixa maior (Sub Woofer)...

• 6 meses depois...
Postado

Olá claytonkpr, gostaria de saber se você conseguiu resolver esse problema. Esse equipamento possui sim um fusível na placa de ckt, porém existe uma chance do trafo ter queimado o primário, mesmo sem você sentir o cheiro característico.:cool:

• 3 anos depois...
Postado

Boa Noite !!!

Estava pesquisando sobre a manutenção deste equipamento, pois acredito que seja o mesmo problema.

Estou anexando fotos para quem quiser dar um auxilio desde já agradeço.

Então acredito que seja problema no primário do trafo pois fiz teste de continuidade entre os fios branco e preto da foto e não deu um continuidade e entre o secundário sim e o fusível de proteção continua intacto.

A duvida é onde compro um trafo similar e também fiquei um pouco confuso pois na parte de cima ele tem  escrito assim: O/P: 14,6VDC 2.4. A mas trafo só não rebaixa ??? e ali e tensão continua 

E qual a tensão de alimentação da placa de amplificação de áudio após passar pela ponte retificadora????

Obrigado !! Abraço

IMG001.jpg

IMG002.jpg

IMG003.jpg

IMG004.jpg

• Coordenador
Postado

Essa descrição (14,6V fornecendo 2,4 amperes) é a descrição da tensão do secundário do trafo, a descrição de entrada do trafo esta na linha superior (primeira foto) "120V 60Hz".

Então ele é um trafo rebaixador de tensão.

Um transformador não é usado somente para abaixar uma tensão, ele pode ser usado para elevar a tensão também! 

Nas lojas dificilmente você encontrará um trafo com essas especificações, é muito mais garantido e um pouco mais barato, você levar esse trafo a um técnico rebobinador, e pedir que rebobine (troque) os fios do primário....

Vai ficar exatamente como o de fábrica e você não corre o risco de comprar um trafo com característica de saída diferente desse seu ai!....

Postado
11 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Essa descrição (14,6V fornecendo 2,4 amperes) é a descrição da tensão do secundário do trafo, a descrição de entrada do trafo esta na linha superior (primeira foto) "120V 60Hz".

Então ele é um trafo rebaixador de tensão.

Um transformador não é usado somente para abaixar uma tensão, ele pode ser usado para elevar a tensão também! 

Nas lojas dificilmente você encontrará um trafo com essas especificações, é muito mais garantido e um pouco mais barato, você levar esse trafo a um técnico rebobinador, e pedir que rebobine (troque) os fios do primário....

Vai ficar exatamente como o de fábrica e você não corre o risco de comprar um trafo com característica de saída diferente desse seu ai!....

Muito obrigado !!!

Vou fazer o que tu disse.

Abraço

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia pessoal,

Ontem o meu X-540 passou por algo semelhante... eu estava montando o som da festinha da minha, e por descuido acabei ligando no 220 :-(

Alguém ai que estava atras de uma solução... conseguiram obter exito? E poderiam me orientar o que fazer por favor.

Desde já muito agradecido, obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

@Alexander Franco me informa a tensão do fusivel por favor, por que tenho um Subwoofer desses so que meu irmão conseguir perde o fusivel dele, me diz a corrente do fusível fico mais que agradecido!!!

• Coordenador
Postado

Se o fusivel estiver no primário do trafo, pode colocar um de 1 amperes, se ele estiver no secundário do trafo ele é de 2,5A ou no máximo 3A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...