Ir ao conteúdo

Impressora offline volta ao normal ao ser reinstalada.(?)

rtavares

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, este é meu primeiro post no fórum, então se faltar informações no post fico feliz em complementá-lo.

O ocorrido é o seguinte: Trabalho numa empresa que utiliza impressoras de rede para atender aos funcionários, e na semana passada, por algum motivo o qual não sei, uma impressora de rede (Samsung ML-4551ND) deixou de imprimir os arquivos nos PC's dos usuários(Win7), aparecendo como offline(em todos os computadores da empresa que possuem a impressora instalada, óbvio). Quando isso aconteceu, ela continuou a funcionar, porém somente se eu reinstala-se a mesma em cada computador(todos os computadores mostravam ela como "offline"), após a reinstalação, a opção "Pronto." era exibida em iniciar-> Dispositivos e Impressoras.

Apesar de os usuários não terem ficado sem o serviço de impressão, meu problema é na hora de identificar o porquê desse ocorrido. Não consegui achar muita coisa pesquisando pela web, e gostaria de saber se poderia obter ajuda aqui no fórum, que foi minha última alternativa. Seria problema na atualização no Firmware? Não consegui achar uma atualização do mesmo no site da Samsung nem em outros sites. Bom, como não tenho conhecimento aprofundado em redes não sei por onde começar, portanto fica aqui meu pedido de ajuda a vocês.

Obrigado desde já.:lol:

Postado

Amigo "RTavares", esse problema é comum em impressoras com o Win7 (ou ruindows7)...ja me deparei com varias impressoras que o sistema da pau e é como se "bloqueasse" a print. Mas vamos as broncas: me diga ai, o drive era o original ou usasse o do proprio win7? veja também o firewwall se esta bloqueando...quando voce reinstala ela, a print funciona e quando reinicia amaquina ela provoca o mesmo erro? posta esses eventos ai que a gente vai dessifrando essa "danada"...falou!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!