Ir ao conteúdo

Upgrade i3 para i5

Seyer

Posts recomendados

Postado

Olá,

possuo o pc da minha assinatura e estava cogitando trocar esse meu i3-2100 para um i5-3550,o que me aconselham? no caso eu adicionaria mais 1 pente de memória para fazer dual channel com essa 4GB da corsair.Vale a pena? a diferença é perceptível?Jogo muito world of warcraft e pelo o que li na internet ele é cpu bound, eu ganharia muito desempenho?

Obrigado!

Postado

Parece que no wow, o cpu começa a valer nos chamados "raids", onde vai uma galera fazer alguma coisa hehe.

Acho que se você não for adepto disso, nada muda, mas se vai nesses raids e começa a ficar muito lento algumas vezes, vai melhorar sim.

Postado

Opa, ola amigo, obrigado pela resposta! mas minha duvida então fica em relação a desempenho se eu adicionar mais 4gb e esse processador i5-3550 a diferença é muito grande pro meu i3-2100?

obrigado!

Postado

Olha, pelo que pesquisei, só teria diferença se você for fazer esses raids de galera, que não sei exatamente como é porque quando joguei wow eu ia mais sozinho mesmo. Nesse caso a troca do processador valeria a pena, e acho que a memória a mais não mudaria muita coisa com o atual ou com o novo.

Postado

ah entendi! bom, acho que vou pegar o i5-3550 então, além de ser última geração, não pretendo trocar de placa mãe, já q os novos haswell serão outro socket.Bom, no mais obrigado!

Postado

Eu acho que no seu caso um upgrade mais recomendável seria a aquisição de um ssd. Você sentiria muito mais diferença de desempenho que com esta troca de processador.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Eu acho que no seu caso um upgrade mais recomendável seria a aquisição de um ssd. Você sentiria muito mais diferença de desempenho que com esta troca de processador.

Tem que ver isso ae

Putsss

hum,então você acha q o ssd faria mais diferença? hummm, é uma possibilidade! tem algum que você me recomenda? a instalação é tranquila? nunca me aventurei em comprar um ssd antes =D

Obrigado!

ps: o ssd faria uma diferença consideravel em jogos como o wow? vou dar uma pesquisada sobre as vantagens de um ssd,mas o que você acha? obrigado!

Postado
Eu acho que as regras do fórum não permitem entrar em detalhes sobre ssd's aqui. Eu realmente acho que por você ter um pc bom um ssd faria muito mais diferença que a troca do processador. Para mais detalhes entre na área especializada nisso: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096/226

Tem que ver isso ae

Putsss

poxa desculpe por postar errado! oks,vou dar uma procurada e ver o que eu faço! mas muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!