Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Estragando HD.


Posts recomendados

Bom Amigos de um tempo pra cá vim tendo problemas com meu computador e isso vem me tirando a paciência e o sono também. então resolvi vir pedir ajuda. Na verdade o que acontece é que aparentemente ele está perfeito ai do nada ele começa a travar. e o HD começa a fazer um barulho estranho como se o computador estivesse reiniciando, chamei um técnico ele disse que era o HD comprei um HD novinho em folha e o computador até que funcionou normalmente durante uma semana, mais de repente começa com o mesmo problema e com o mesmo barulho também.(o computador dá algumas travadinhas chatas, e em alguma vezes aparece tela azul com nomes brancos escritos e reinicia sozinho)

Já ia me esquecendo o menu iniciar e algum ícones ficam distorcidos, não é sempre que isso acontece mais alguma vezes sim (Parece placa de vídeo, sei lá.)

Estava me perguntando se poderia ser a Fonte que estaria causando esse transtorno todo. e em relação a ela está estragando os HD eu não sei se e possível, gostaria muito da ajuda dos senhores, eu realmente ficaria muito agradecido.

Ajudem-me Por Favor!

Agradeço desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigos de um tempo pra cá vim tendo problemas com meu computador e isso vem me tirando a paciência e o sono também. então resolvi vir pedir ajuda. Na verdade o que acontece é que aparentemente ele está perfeito ai do nada ele começa a travar. e o HD começa a fazer um barulho estranho como se o computador estivesse reiniciando, chamei um técnico ele disse que era o HD comprei um HD novinho em folha e o computador até que funcionou normalmente durante uma semana, mais de repente começa com o mesmo problema e com o mesmo barulho também.(o computador dá algumas travadinhas chatas, e em alguma vezes aparece tela azul com nomes brancos escritos e reinicia sozinho)

Já ia me esquecendo o menu iniciar e algum ícones ficam distorcidos, não é sempre que isso acontece mais alguma vezes sim (Parece placa de vídeo, sei lá.)

Estava me perguntando se poderia ser a Fonte que estaria causando esse transtorno todo. e em relação a ela está estragando os HD eu não sei se e possível, gostaria muito da ajuda dos senhores, eu realmente ficaria muito agradecido.

Ajudem-me Por Favor!

Agradeço desde Já.

Manda a sua configuração completa, incluindo a fonte.

Seu pc está direto na tomada, com filtro de linha, estabilizador ou nobreak?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda a sua configuração completa, incluindo a fonte.

Seu pc está direto na tomada, com filtro de linha, estabilizador ou nobreak?

Tá direto na Tomada sem estabilizador ou nobreak. tensão daqui é 220 volts.

Intel Core 2 Duo E7300, 2666 MHz

HD Seagate (320 GB)

Asus P5G41T-M LX2/BR

Fonte:ADVANCED eletronics Modelo:FX-450 ATX-LPJ2-20

6 Gb de Memoria Ram DDR 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Hds com defeito na sequencia ... pode ser muito azar. Mas minha primeira opinião seria fonte e/ou energia. voce usou o mesmo conector de energia nos 2 HDs? Testa com um multimetro para ver como estão as voltagens deste conector e se elas estão oscilando muito.

Se não for isso pode ser a placa mãe com defeito na controladora, já passei por isso, é "soda" porque todo HD que colocava ficava com problema - os arquivos corrompiam. Demorou ate eu chegar a conclusão que era a placa mãe e só resolvi trocando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Hds com defeito na sequencia ... pode ser muito azar. Mas minha primeira opinião seria fonte e/ou energia. voce usou o mesmo conector de energia nos 2 HDs? Testa com um multimetro para ver como estão as voltagens deste conector e se elas estão oscilando muito.

Se não for isso pode ser a placa mãe com defeito na controladora, já passei por isso, é "soda" porque todo HD que colocava ficava com problema - os arquivos corrompiam. Demorou ate eu chegar a conclusão que era a placa mãe e só resolvi trocando ela.

acho que a placa mãe não é, pois ela é nova. creio que seja a fonte mesmo.

mais como posso ter certeza? tenho medo de trocar a fonte, comprar outro HD e acontecer a mesma coisa. ai eu vou a falência!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte parece ser generica, como falei antes, seria minha primeira suspeita. Não tem como testar ela com um multimetro ou colocar outra para testar?

Quanto a placa mãe, novamente como falei antes, seria "suspeita" somente apos certificar que a fonte esta funcionando adequadamente e com estabilidade. O fato de ser "nova" não elimina a suspeita, afinal de contas é para esse tipo de coisa que existe garantia ;)

Mas ainda bato na tecla que isso está mais com cara de problema de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá direto na Tomada sem estabilizador ou nobreak. tensão daqui é 220 volts.

Intel Core 2 Duo E7300, 2666 MHz

HD Seagate (320 GB)

Asus P5G41T-M LX2/BR

Fonte:ADVANCED eletronics Modelo:FX-450 ATX-LPJ2-20

6 Gb de Memoria Ram DDR 3.

Bom, vejo que não possui uma fonte. Independente se vai resolver ou não o seu problema com os HDs eu sugiro que adquira uma fonte para esta configuração.

Poste sua configuração neste tópico para nosso amigo faller lhe sugerir uma fonte de verdade. Não esqueça de mencionar se pretende adquirir uma placa de video dedicada ou não para que a fonte possa atendê-lo por mais tempo.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente eu esqueci de falar uma coisa.

Quando eu aperto o botão power pra ligar o pc o computador gera a corrente de elétrica como se fosse ligar mas de de repente para, mais logo em seguida religa novamente. (Questão de um segundo. ) Ai sim o computador inicia.

Não sei se isso significa muito mais achei importante falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

To com problema parecido aqui, estraguei 2 hds de 1tb cada lotado, os dois ficavam na mesma maquina e o que estava com o sistema estragou, instalei windows no segundo hd e no outro dia estragou também, vou é comprar uma fonte e placa-mãe novas logo pra garantir que não vai acontecer de novo, sai mais barato do que ficar comprando hds pra correr risco de ser "esse ou aquele componente" que esta dando o problema, de qualquer forma vou esperar mais uns dias, vai que alguem ache a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!