Ir ao conteúdo

Boot via pen drive c/ Hirens boot e Seven

Fernando B

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu tenho um pendrive onde eu coloquei o Hirens boot junto do setup do Seven, ambos funcionam normais. Só que todos os arquivos ficam jogados na raiz do pendrive. Minha dúvida é o seguinte: Eu posso criar uma pasta com a instalação do Seven e jogar os arquivos do Seven lá dentro? O Hirens eu sei que não posso fazer isso, se não ele não reconhece. Mas no próprio Hirens, tem um método para chamar o bootmgr do Seven. Então resumindo: Posso criar uma pasta chamada Win7 com a instalação lá na raiz e ela ser funcional? A linha de comando que chama a instalação do Seven é a seguinte:

find --set-root /bootmgr

chainloader /bootmgr

Como eu deveria alterar para que funcione? Obrigado a todos.

Postado

só testando mesmo colocar a pasta e ver se boota, eu montei um pendrive com 4 sistemas operacionais, mais o hirens e o avg rescue cd, atraves do yumi, caso queira teste por essa forma

att e bem vindo(a) ao fórum

Postado
só testando mesmo colocar a pasta e ver se boota, eu montei um pendrive com 4 sistemas operacionais, mais o hirens e o avg rescue cd, atraves do yumi, caso queira teste por essa forma

att e bem vindo(a) ao fórum

Entendo, bacana sua combinação. ^_^ Pretendo encaixar mais alguns S.Os também na minha, funcionar funciona sem problema, minha dúvida é se eu consigo colocar numa pasta o Seven invés de deixa-lo jogado na raiz... Teria que mudar algo na linha de comando como tipo?

find --set-root win7/bootmgr

chainloader win7/bootmgr

O jeito é eu fazer como você disse e ir na tentativa, só que para mim complica um pouco: As portas USB's do meu PC estão todas queimadas e eu utilizo uma PCI e a bendita não reconhece na BIOS (Mesmo que eu a atualize).

OBS: Minha placa é uma P5KPL-AM.

OBS²: Eu testo as modificações que faço na faculdade quando sobra um tempo. -_-

E Obrigado!

Postado

essas placas pci algumas conseguem bootar e outras não, ai com porta queimadafica difícil, mas pode testar com máquina virtual que funciona do mesmo jeito.

pode fechar seu tópico ou tem outra dúvida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!