Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot via pen drive c/ Hirens boot e Seven


Fernando B

Posts recomendados

Boa noite,

Eu tenho um pendrive onde eu coloquei o Hirens boot junto do setup do Seven, ambos funcionam normais. Só que todos os arquivos ficam jogados na raiz do pendrive. Minha dúvida é o seguinte: Eu posso criar uma pasta com a instalação do Seven e jogar os arquivos do Seven lá dentro? O Hirens eu sei que não posso fazer isso, se não ele não reconhece. Mas no próprio Hirens, tem um método para chamar o bootmgr do Seven. Então resumindo: Posso criar uma pasta chamada Win7 com a instalação lá na raiz e ela ser funcional? A linha de comando que chama a instalação do Seven é a seguinte:

find --set-root /bootmgr

chainloader /bootmgr

Como eu deveria alterar para que funcione? Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só testando mesmo colocar a pasta e ver se boota, eu montei um pendrive com 4 sistemas operacionais, mais o hirens e o avg rescue cd, atraves do yumi, caso queira teste por essa forma

att e bem vindo(a) ao fórum

Entendo, bacana sua combinação. ^_^ Pretendo encaixar mais alguns S.Os também na minha, funcionar funciona sem problema, minha dúvida é se eu consigo colocar numa pasta o Seven invés de deixa-lo jogado na raiz... Teria que mudar algo na linha de comando como tipo?

find --set-root win7/bootmgr

chainloader win7/bootmgr

O jeito é eu fazer como você disse e ir na tentativa, só que para mim complica um pouco: As portas USB's do meu PC estão todas queimadas e eu utilizo uma PCI e a bendita não reconhece na BIOS (Mesmo que eu a atualize).

OBS: Minha placa é uma P5KPL-AM.

OBS²: Eu testo as modificações que faço na faculdade quando sobra um tempo. -_-

E Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...