Ir ao conteúdo

Phitronics H55-M suporta RAID ?

ThiagoPedro-ES

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando confirmar se essa placa mãe suporta RAID.

De acordo com o documento abaixo diz que suporta.

Vasculhei a Bios e não vi opção relacionada, apesar que ainda não está com os 2 hds idênticos, pois não sei só exibe a funcionalidade quando fisicamente está os 2 hds conectados.

http://www.pauta.ind.br/manual/arquivos/Phitronics_H55_M.pdf

PHITRONICS H55-M BIOS VER. P1.00

Agradeço quem souber.

Postado

Funciona sim. Conheço um maluco que tem essa placa mãe com um processador Xeon, 8 GB de Ram uma 6850 e 2 HDs de 320 em RAID 0.

Em teoria você deve ter uma opção na bios aonde escolhe como quer que a controladora se comporte, IDE, AHCI ou Raid.

E se não me engano todo chipset H55 suporta RAID por padrão. Acho que o que não suportava RAID era o H51

Postado
Funciona sim. Conheço um maluco que tem essa placa mãe com um processador Xeon, 8 GB de Ram uma 6850 e 2 HDs de 320 em RAID 0.

Em teoria você deve ter uma opção na bios aonde escolhe como quer que a controladora se comporte, IDE, AHCI ou Raid.

E se não me engano todo chipset H55 suporta RAID por padrão. Acho que o que não suportava RAID era o H51

valeu brother!

É porque vou montar um servidor para o cliente e ele solicitou para verificar o que dava para ser aproveitado.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!