Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com desempenho pior do que devia


ReloadBC

Posts recomendados

Pessoal. Eu tenho um PC com

Core i7, GTX 460, 8GB de Ram, 1TB de HD

Acho que mais detalhes não serão necessários, mas se precisarem podem perguntar que eu descubro aqui.

Eu costumo jogar League of Legends com um grupo de amigos, e sempre joguei na resolução máxima, tudo certinho.

De uns tempos pra cá o jogo continua funcionando, mas a partida está demorando mais para carregar.

Um dos meus amigos tem um Core i3, com placa de vídeo onboard, e ele carrega mais rápido do que eu.

Eu formatei o PC e não mudou nada, continua assim.

Desinstalei o antivirus pra ver se mudava alguma coisa mas aparentemente não mudou nada.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Durante o jogo eu não tenho problemas, inclusive em jogos mais pesados. Mas teoricamente era pro meu jogo carregar mais rápido do que está carregando. Alguém pode me ajudar?

Se precisarem de mais informações me avisem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acabei de me mudar e ainda não tenho chave de fenda. Amanhã vou ver se arranjo uma pra abrir aqui e digo o modelo para vocês me ajudarem. Teoricamente minha fonte é boa, mas não custa descobrir para tentar solucionar o problema.

Uma lista dos programas instalados ajudaria caso a fonte não seja o problema?

O HD esta configurado como na bios? IDE, AHCI, Raid...?

Os drivers da controladora estão instalados?

O cache do HD esta habilitado?

Cara, não sei te responder.

Provavelmente está tudo certo porque até pouco tempo estava tudo funcionando melhor do que hoje.

Onde vejo as informações que preciso para responder a tua pergunta?

Pessoal

Por coincidência eu entrei nas informações do sistema e descobri isso aqui.

Memória Física (RAM) Instalada 8,00 GB

Memória física total 7,93 GB

Memória física disponível 4,77 GB

Isso significa que meu computador está lendo somente 4,77 GB do total que deveria ou é assim mesmo?

Será que meu PC não está reconhecendo toda a memória RAM que ele tem?

Estou usando Windows 7 (64)Bits.

Será que é esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso nao seja virus.. provavelmente você ta lendo informação sobre sua memoria ram em algum lugar q nao te mostra exatamente a realidade do seu gasto.

Eu tambem estou com 8gb de ram.. o que fiz aqui pra aumentar o desempenho foi desativar memoria virtual do r.uindows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando existe pouca memória física o Windows usa o disco como memória (paginação de memória). Como o disco é muito mais lento que a memória em chip, então isso pode deixar o sistema mais lento. Para desativar a memória virtual:

Computador>Propriedades do sistema>Configurações avançadas>Aba Avançado>Desempenho>Configurações>Avançado>Memória virtual>Alterar, desmarque gerencia automaticamente e marque sem arquivo de paginação. Aplicar, reiniciar e veja como se comporta.

Pelo HDTune indica uma advertência no disco, mas não deve ser a causa do problema.

Pelo naipe essa sua fonte não suporta a configuração, vamos ver a opinião dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando existe pouca memória física o Windows usa o disco como memória (paginação de memória). Como o disco é muito mais lento que a memória em chip, então isso pode deixar o sistema mais lento. Para desativar a memória virtual:

Computador>Propriedades do sistema>Configurações avançadas>Aba Avançado>Desempenho>Configurações>Avançado>Memória virtual>Alterar, desmarque gerencia automaticamente e marque sem arquivo de paginação. Aplicar, reiniciar e veja como se comporta.

Pelo HDTune indica uma advertência no disco, mas não deve ser a causa do problema.

Pelo naipe essa sua fonte não suporta a configuração, vamos ver a opinião dos colegas.

Estranho é que até pouco tempo estava tudo certo. A fonte nunca teve problemas.

Foi de uns tempos pra cá que começou a carregar mais devagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!